Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima
Crato Esporte Clube

(Crato – Ceará)

 

 

Circular 01

 

Aos jogadores do Crato Esporte Clube – Crato – CE

 

Circular n.º 01

 

Anápolis, 02 de maio de 2022

 

Caríssimos jogadores, sejam DEDICADOS no esporte sem abandonar a Deus. Deus quer que o nosso coração seja totalmente d’Ele: “De todo o coração eu vos procuro, não deixeis que eu abandone a vossa lei!” (Sl 118, 10).

 

O atleta deve ser HONESTO, isto é, deve HONRAR o salário que ganha. Muitos jogadores exigem boa alimentação e bom salário, mas não CORRESPONDEM com o que ganhamANDAM no campo sem SUAR a camisa… são ACOMODADOS, PREGUIÇOSOS e DESINTERESSADOS.

O jogador de futebol deve entrar em campo com “EXCESSO” de VONTADE. Sem VONTADE de VENCER é impossível alcançar a vitória. Não basta o atleta ser HABILIDOSO; mas é preciso possuir uma VONTADE FIRME. Hoje, infelizmente, muitos jogadores CAMBALEIAM dentro do campo… correm sem direção… prejudicam o clube jogando com CORPO MOLE.

Para jogar com VONTADE, o jogador deve se alimentar bem, dormir o necessário, cuidar bem da saúde, exercitar-se… e QUERER derramar SUOR para ajudar o clube. Os atletas PARASITAS e SANGUESSUGAS atrapalham o time de futebol… são ACOMODADOS.

O jogador que joga com CORPO MOLE e DESINTERESSE, ROUBA do clube e é DESONESTO. Esse APROVEITADOR jamais deveria ser contratado por outro clube… deveria ser desprezado por todas as equipes.

O atleta deve ser luz… deve buscar a santidade de vida, afastando-se das pessoas envolvidas com DROGAS, PROSTITUIÇÃO, VIOLÊNCIA e outros.

Leiam todos os dias um trecho da Sagrada Escritura.

Rezo por vocês, familiares, torcedores e diretoria desse simpático time de futebol, Índio Cariri, fundado em 19 de novembro de 1997.

Eu vos abençoo e vos guardo no Coração de Jesus Cristo, Senhor dos senhores.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)