Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima
Pacajus Esporte Clube

(Pacajus – Ceará)

 

 

Circular 01

 

Aos jogadores do Pacajus Esporte Clube – Pacajus – CE

 

Circular n.º 01

 

Anápolis, 02 de maio de 2022

 

Prezados jogadores do Pacajus Esporte Clube, sejam “amigos” da bola… mas sejam amigos principalmente de Deus. A vida longe de Deus é vazia! O atleta necessita do apoio de Deus para vencer as dificuldades que surgem pelo caminho: “O Senhor firma os passos do homem bom e no seu caminho se compraz; se cair, não ficará prostrado, porque o Senhor o segura pela mão” (Sl 37, 23-24).

 

O atleta deve CORRER até “doer” dentro de campo… deve SUAR a camisa… HONRAR o salário que ganha. O jogador que faz CORPO MOLE ROUBA do clube e é DESONESTO. Os atletas PREGUIÇOSOS irritam os torcedores e dão prejuízos para o clube. Feliz da diretoria que DISPENSA os jogadores PARASITAS e SANGUESSUGAS… que gostam da boa alimentação, de dormir… mas não gostam de jogar com DEDICAÇÃO, EMPENHO e AFERRO (entregar-se com afinco).

O jogador de futebol não pode abusar da bondade da diretoria e dos torcedores de um clube; mas deve HONRAR o salário que ganha… se ESFORÇANDO dentro de campo… jogando com DEDICAÇÃO, ALEGRIA e ENTUSIASMO. É preciso saber que não há vitória sem ESFORÇO… e ESFORÇO CONTÍNUO! Futebol VITORIOSO sem ESFORÇO não existe! Muitos times estão fracassando por falta do ESFORÇO dos atletas. São múmias gélidas!

Sou torcedor do Santos Futebol Clube, e, atualmente, sinto nojo quando vejo esse time jogar… parece um sarcófago com onze múmias.

Feliz do time que possui jogadores ESFORÇADOS! A carreira futebolística é muito curta; o atleta não pode “brincar” de jogar bola… mas deve levar o esporte a sério.

Leiam todos os dias um trecho da Sagrada Escritura.

Rezo por vocês, familiares, torcedores e diretoria desse esforçado time de futebol, Índio Paiacu do Vale do Caju, fundado em 17 de junho de 2017.

Eu vos abençoo e vos guardo no Coração de Jesus Cristo, nosso melhor Amigo.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)