Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

Bosque Formosa Esporte Clube

(Formosa – GO)

(Filiado à Federação Brasiliense de Futebol)

 

Circular 01

Aos jogadores de futebol do Bosque Formosa Esporte Clube – Formosa – GO (Filiado à Federação Brasiliense de Futebol)

 

Circular n.º 01

 

Anápolis, 06 de fevereiro de 2015

 

Prezados jogadores do Bosque Formosa Esporte Clube (Tsunami do cerrado), busquem força somente e Deus... Deus é proteção segura para quem n’Ele confia: “Só em Deus a minha alma tem repouso, porque dele é que me vem a salvação! Só ele é meu rochedo e salvação, a fortaleza, onde encontro segurança!” (Sl 62, 2-3).

 

O atleta não pode desprezar a Deus por causa de uma bola de couro... somente em Deus é possível encontrar a verdadeira PAZ, aquela que o mundo não pode dar. Quem procura a PAZ no esporte jamais a encontrará, porque a PAZ não vem dos aplausos, troféus, dinheiro, fama... mas de Deus. O que passa não pode alegrar um coração criado para as coisas do alto.

 Lembrem-se de que Deus nos criou para si... Deus é infinito bem! Ele é um Deus ciumento e não aceita um coração dividido com as coisas caducas desse mundo.

Existem milhares de jogadores de futebol que são milionários, ricos, poderosos, famosos... mas não são felizes! Nunca se sentem saciados com os aplausos e o lixo do mundo... possuem muitas coisas, mas não possuem Deus que é a verdadeira riqueza.

 Caríssimos, joguem futebol com dedicação e esforço, mas não desprezem o amor do Criador. Cuidado com a falsa alegria oferecida pelo futebol... é tudo muito passageiro e perigoso, existem muitos ex-jogadores mergulhados na depressão, tristeza e miséria... até desprezados pelos amigos.

 Sejam escravos de Deus, vivendo na sua presença e desprezando tudo aquilo que lhe desagrada. Sejam rapazes ajuizados e tementes a Deus.

 Leiam todos os dias um trecho da Bíblia.

 Rezo por vocês, familiares, diretoria e torcedores dessa simpática equipe.

Eu vos abençôo e vos guardo no Coração Imaculado da Virgem Maria.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)