Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

Brasiliense Futebol Clube

(Taguatinga – Distrito Federal)

 

Circular 01

Aos jogadores de futebol do Brasiliense Futebol Clube – Taguatinga - DF

 

Circular n.º 01

 

Anápolis, 06 de agosto de 2011

 

Prezados atletas do Brasiliense, joguem futebol com dedicação sem se esquecerem de que a vida é breve: “Todos sabemos que temos de morrer. Muitos, porém, se iludem, imaginando a morte tão afastada que jamais houvesse de chegar” (Santo Afonso Maria de Ligório).

 

Vejam como o tempo passa: segundos, minutos, horas, dias, semanas, meses, anos... tudo vai passando velozmente... a nossa vida também vai passando, o tempo não espera... então, façamos o bem enquanto é tempo: “O tempo é a duração de nossa vida. O tempo é o preço com que se compra a eternidade feliz. O tempo é a ruína e a salvação de muitos. O tempo é um bem para aquele que o emprega no exercício da virtude, e um mal para quem o desperdiça no vício. O tempo é uma bênção que dá ao homem o céu, ou uma maldição que o leva ao inferno. O tempo vale muito!” (Pe. Alexandrino Monteiro).

O jogador de futebol não pode se esquecer de que possui uma alma imortal, e que para salvá-la é preciso aproveitar bem o tempo fazendo o bem.

Milhares de jogadores se preocupam somente com o esporte e se esquecem da salvação da alma; os mesmos devem ocupar o tempo livre que possuem para cuidarem com zelo da vida espiritual.

Caríssimos, o tempo passa e depois dele vem a eternidade! E o que no tempo não fizemos, havemos de chorar para sempre!

Infeliz do jogador de futebol que morrer com as mãos vazias! Para que isso não aconteça é preciso trabalhar agora... entesourar tesouros no Céu agora... fazer o bem enquanto é tempo porque a morte não avisa o dia nem a hora.

O tempo vale muito, vale mais que o ouro e a prata... feliz daquele que o usar para a prática do bem: “Um só momento vale tanto como Deus, porque nesse instante, com um ato de contrição ou de amor perfeito, pode o homem adquirir a graça divina e a glória eterna” (São Bernardino de Sena), e: “O tempo é um tesouro que só se acha nesta vida, mas não na outra, nem no céu, nem no inferno” (Santo Afonso Maria de Ligório).

Joguem futebol com entusiasmo, mas não se esqueçam de aproveitar bem o tempo para entesourar tesouros no Céu.

Leiam todos os dias um trecho da Sagrada Escritura.

Eu vos abençôo e vos guardo no Puríssimo Coração de Maria Virgem.

Atenciosamente,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.