Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

Cruzeiro Futebol Clube

(Cruzeiro – Distrito Federal)

 

Circular 01

Aos jogadores de futebol do Cruzeiro Futebol Clube – Cruzeiro – DF

 

Circular n.º 01

 

Anápolis, 06 de fevereiro de 2015

 

Estimados atletas do Cruzeiro Futebol Clube (Carcará do cerrado), façam o bem enquanto é tempo, porque a vida é curta: “Não desanimemos de fazer o bem, pois no tempo devido haveremos de colher, sem desânimo. Portanto, enquanto temos tempo, façamos o bem a todos, principalmente aos irmãos na fé” (Gl 6, 9-10).

 

Joguem futebol com dedicação, mas não se iludam com os aplausos e elogios das criaturas, porque tudo passa como um relâmpago... a alegria oferecida pelo futebol é postiça... uma casca... algo que passa muito rápido. Somente em Deus é possível encontrar a alegria duradoura e verdadeira... feliz de quem não quer senão a Deus.

O atleta deve ser uma pessoa prudente e madura; não pode abandonar o caminho do céu para se apegar às coisas passageiras desse mundo. O que o mundo pode oferecer de bom para nós? Nada! Somente tristeza, revolta e angústia!

O jogador de futebol não pode desprezar a Deus para seguir as máximas do mundo. Cuidado! O coração das criaturas é muito traiçoeiro e esquece com facilidade dos esforços feitos pelos atletas no passado... o homem é muito ingrato!

Quem vive longe de Deus não suportará, com paciência, os desprezos vindos dos torcedores.

Para viver em paz e com o coração alegre é preciso rezar muito e viver na presença de Deus... é preciso viver com Deus no coração, porque somente Ele pode consolar, confortar e fortalecer um coração nas horas difíceis.

Durante a concentração, não percam tempo com conversas imorais, filmes perigosos... mas aproveitem o tempo para a oração e uma boa leitura espiritual.

Leiam todos os dias um trecho da Bíblia.

Rezo por vocês, familiares, diretoria e torcedores dessa valente equipe.

Eu vos abençôo e vos guardo no Coração Santíssimo de Jesus Cristo, nosso Rei e Senhor.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)