Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

Paracatu Futebol Clube

(Paracatu – MG)

(Filiado à Federação Brasiliense de Futebol)

 

Circular 01

Aos jogadores de futebol do Paracatu Futebol Clube – Paracatu – MG (Filiado à Federação Brasiliense de Futebol)

 

Circular n.º 01

 

Anápolis, 06 de fevereiro de 2015

 

Caríssimos atletas do Paracatu Futebol Clube, joguem futebol com alegria e entusiasmo, mas não deixem de seguir a Jesus Cristo com perseverança e fé... não somente para o Tabor, mas também para o Calvário: “Por conseguinte, não te seja a cruz um gozo apenas em tempo de paz. Também em tempo de perseguição guarda a mesma fidelidade, não aconteça seres tu amigo de Jesus durante a paz e inimigo durante a guerra” (São Cirilo de Jerusalém).

 

Nada nesse mundo deve separar o jogador de Deus: uma bola de couro, o dinheiro, os aplausos, a fama, as amizades... somente DEUS BASTA! Quem possui Deus na alma é rico de todos os bens.

Prezados, vivam na presença de Jesus Cristo e sejam seus amigos fiéis... amigos do Senhor que morreu na cruz para nos salvar. Jesus Cristo é amigo fiel... sofreu desde o primeiro instante de sua vida e sofreu tudo por nosso amor... é preciso, então, amá-lO e respeitá-lO até o último suspiro. Os amigos de Jesus Cristo se salvarão; os seus inimigos irão para o inferno.

Jesus Cristo nos ama com um amor imenso! Durante a sua vida não teve em mira outra coisa, depois da glória de Deus, senão a nossa salvação. Está claro que não podemos desprezar esse amigo bondoso!

É vontade de Deus que os jogadores de futebol sejam santos... rapazes ajuizados e bem comportados... homens de oração e bem educados... santos... amigos do bem: “Antes, como é santo aquele que vos chamou, tornai-vos também vós santos em todo o vosso comportamento” (1 Pd 1, 15).

Leiam todos os dias um trecho da Bíblia.

Rezo por vocês, familiares, diretoria e torcedores dessa valente equipe.

Eu vos abençôo e vos guardo no Coração Bondoso de Jesus Cristo, nosso Rei e Amigo.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)