Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima
Nova Venécia Futebol Clube

(Nova Venécia – Espírito Santo)

 

Circular 01

 

Aos jogadores do Nova Venécia Futebol Clube – Nova Venécia – ES

 

Circular n.º 01

 

Anápolis, 30 de maio de 2022

 

Estimados jogadores do Nova Venécia Futebol Clube, não basta entrar em campo para jogar futebol; mas é preciso entrar em campo com o DESEJO FORTE de VENCER. Aquele que não se preocupa com a VITÓRIA jamais deveria ser jogador de futebol: “Não há pior fracasso do que o fracasso dos covardes, que, para não perderem a sua segurança, ficam parados” (Dom Rafael Llano Cifuentes).

 

A carreira futebolística é muito curta, e o atleta que VIVE COMODAMENTE dá muito PREJUÍZO para o clube que o contratou. O jogador deve MOLHAR a camisa durante o jogo… deve CORRER até “doer”… deve HONRAR o dinheiro que ganha dando o “sangue” dentro do campo. Existem muitos atletas “múmias” sugando dos clubes. Ganham muito e vivem de BRAÇOS CRUZADOS. Esses ROUBAM dos clubes!

Infeliz do clube que contrata jogadores DESONESTOS, FOFOQUEIROS e AMANTES de panelinhas.

Deus quer que o jogador de futebol seja LUZ dentro e fora do campo. Muitos atletas vivem como se Deus não existisse… frequentam lugares perigosos e gostam de noitadas. O atleta é filho de Deus e deve viver honestamente, respeitando a Diretoria do clube e o seu treinador.

O atleta deve LUTAR até o fim… não buscar uma VIDA FÁCIL. É preciso entrar em campo para VENCER… dar a VIDA pelo clube… alegrar os torcedores e a Diretoria. Ninguém gosta de jogador “múmia”… que caminha sonolento dentro do campo como se fosse um FRANGO BÊBADO.

O jogador que não se ESFORÇA na hora do jogo não merece o dinheiro que ganha; pelo contrário, ROUBA do clube.

Sejam amigos sinceros da Diretoria, do técnico e dos companheiros.

Leiam todos os dias um trecho da Sagrada Escritura.

Rezo por vocês, familiares, torcedores e diretoria desse simpático time de futebol, Leão, fundado em 27 de abril de 2021.

Eu vos abençoo e vos guardo no Coração de Jesus Cristo, nosso Rei.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)