Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima
Atlético Clube Goianiense

(Goiânia – Goiás)

 

 

Circular 01

 

Aos jogadores de futebol do Atlético Clube Goianiense – Goiânia– GO

 

Circular n.º 01

 

Anápolis, 07 de fevereiro de 2016

 

Caríssimos atletas, busquem o apoio somente no Deus Altíssimo, porque fora d’Ele é impossível viver bem e santamente: “Vossa verdade me oriente e me conduza, porque sois o Deus da minha salvação; em vós espero, ó Senhor, todos os dias!” (Sl 24, 5).

 

O atleta que caminha na presença de Deus vence as dificuldades e não teme a fúria dos inimigos. Deus é proteção segura para aquele que confia no seu poder.

Quem não se apoia no Deus poderoso vive enfadado e não suporta o peso da cruz.

Uma bola de couro e o aplauso de milhares de torcedores não podem alegrar um coração criado para o céu, nem satisfazer uma alma espiritual e imortal. O jogador de futebol deve buscar a Deus de todo o coração, porque sem Deus a vida é um vazio total.

Jesus Cristo, Deus Forte e Poderoso, é uma grande muralha que protege os atletas contra os ataques de pessoas invejosas e caluniadoras…  quem anda na presença de Deus vive seguro nesse mundo tão violente e traiçoeiro.

O jogador que não possui Jesus na alma vive amargurado e triste, porque longe do Salvador não pode existir paz e alegria.

A verdadeira riqueza consiste em possuir Deus no coração… Ele é a fonte de todos os bens… dos bens que o mundo não pode dar, porque é vazio e falso.

Infeliz do jogador que despreza o Criador para se arrastar atrás das criaturas caducas e interesseiras; esse nunca será feliz, porque o mundo é muito pequeno para alegrar uma alma imortal.

Fujam das pessoas que vivem drogadas… sejam amigos das boas obras… rezem todos os dias, porque sem a oração é impossível alguém se salvar.

Leiam todos os dias um trecho da Sagrada Escritura.

Rezo por vocês, familiares, torcedores e diretoria desse valente time de futebol… “Dragão” de Goiás.

Eu vos abençoo e vos guardo no Coração da Virgem Maria, nossa Mãe e Protetora.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)