Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Carta - 01

 

 

Anápolis, 19 de janeiro de 2005

 

Ao jovem Dênis,

Jogador do CRAC de Catalão-GO

 

Caríssimo atleta, que a Paz de Jesus Cristo esteja na vossa alma.

Prezado Dênis, jogue o futebol, com certeza essa é a sua profissão, mas não esqueça da salvação da sua alma: “O negócio da eterna salvação é, sem dúvida, o mais importante, e, contudo, é aquele de que os cristãos mais se esquecem (Santo Afonso Maria de Ligório, Preparação para a Morte, Consideração XII, Ponto I).

Você é o famoso goleiro do CRAC, não deixe passar nenhuma bola; seja também um bom goleiro na vida espiritual, não deixando nenhum pecado entrar na vossa alma.

Caríssimo jovem, rezarei sempre por você.

Reze todos os dias essa oração, principalmente antes dos jogos: “Ó santo Anjo da minha guarda, a cuja custódia e proteção com admirável providência me encomendou o Altíssimo desde o primeiro instante da minha vida; dou-vos graças pelos cuidados que tivestes de mim, pela boa companhia que me fizestes , e pelos perigos de alma e corpo que me haveis livrado. A vós me recomendo de novo, ó meu glorioso protetor; defendei-me dos meus inimigos visíveis e invisíveis; e ajudai-me com as vossas santas inspirações, para que, sendo a elas fiel, consiga gozar da vossa companhia na pátria celestial. Amém(Manual do Devoto de Nossa Senhora Aparecida, 1928).

Seja devoto do seu anjo da guarda, ele é um amigo fiel.

Eu te abençôo e te guardo no Sagrado Coração de Jesus Cristo.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

Escolher outra carta

 

Carta - 02

 

 

Anápolis, 19 de janeiro de 2005

 

Ao jovem Vitor,

Jogador do CRAC de Catalão-GO

 

Caríssimo Vitor, que a Felicidade do Coração de Jesus esteja no vosso coração.

Você é o grande zagueiro do CRAC, seja firme e cumpra bem o seu dever de jogador, jogando sempre bem e com muito entusiasmo; mas não esqueça da sua vida espiritual, principalmente da salvação da sua alma: “...a maior parte dos cristãos vive como se a morte, o juízo, o inferno, a glória e a eternidade não fossem verdades da fé, mas apenas fábulas inventadas pelos poetas(Santo Afonso Maria de Ligório, Preparação para a Morte, Consideração XII, Ponto I).

Prezado atleta, seja devoto dos anjos, não esqueça de pedir a proteção deles todos os dias. Reze essa oração diariamente, principalmente antes dos jogos: “São Miguel, glorioso Príncipe do céu, protetor das almas, eu vos invoco, para que me livreis de toda a adversidade e de todo o pecado, e me façais progredir no serviço de Deus, conseguindo-me d’Ele a graça da perseverança final, para que o vá possuir eternamente. Amém (Manual do Devoto de Nossa Senhora Aparecida, 1928).

Chute a bola com bastante força, e com maior força ainda, chute as ocasiões de pecar.

Eu te abençôo e te guardo no Imaculado Coração de Maria Santíssima.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

Escolher outra carta

 

Carta - 03

 

 

Anápolis, 19 de janeiro de 2005

 

Ao jovem Cristiano,

Jogador do CRAC de Catalão-GO

 

Prezado atleta, que a Alegria do Coração de Jesus esteja na vossa alma.

Você é o grande jogador do CRAC, rezo para que você seja sempre vitorioso no esporte.

Jogue o futebol, corra, pule, chute a bola com força, e com mais força ainda, chute o pecado.

Caríssimo jovem, não esqueça que você é filho de Deus, e por isso, você deve amá-lO acima de tudo. Para jogar bem, é necessário possuir muita tranqüilidade e paz; ame a Deus, e com certeza você terá a paz: “Quem ama não tem outra vontade senão a do Amado; logo, quero fazer a vontade de Jesus. Quem ama se sacrifica. Eu quero sacrificar-me em tudo (Santa Teresa dos Andes, Diário 30).

Seja devoto dos anjos. Reze todos os dias essa oração, principalmente antes dos jogos: “São Rafael, glorioso Arcanjo, Medicina de Deus; eu vos chamo e invoco, para que cureis toda a cegueira e todas as enfermidades da minha alma, e me ajudeis a fugir dos pecados, que causam tantos males. Amém (Manual do Devoto de Nossa Senhora Aparecida, 1928).

Eu te abençôo e te guardo no Sagrado Coração de Jesus Cristo.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

Escolher outra carta

 

Carta - 04

 

 

Anápolis, 19 de janeiro de 2005

 

Ao jovem Ronaldo Marconato,

Jogador do CRAC de Catalão-GO

 

Prezado Ronaldo, que a Paz de Jesus Cristo reine em vosso coração.

Jogue o futebol, mas não esqueça da salvação da sua alma. Lembre-se que tudo passa e que a vida é breve: “Que é nossa vida?... Assemelha-se a um tênue vapor que o ar dispersa e desaparece completamente. Todos sabemos que temos de morrer(Santo Afonso Maria de Ligório, Preparação para a Morte, Consideração III, Ponto I).

Caríssimo atleta, corra bastante atrás da bola, mas corra mais ainda atrás das graças de Deus, e com certeza Ele te abençoará.

Seja devoto dos santos anjos. Reze essa oração todos os dias: “Ó santo Anjo da minha guarda, a cuja custódia e proteção com admirável providência me encomendou o Altíssimo desde o primeiro instante da minha vida; dou-vos graças pelos cuidados que tivestes de mim, pela boa companhia que me fizestes , e pelos perigos de alma e corpo que me haveis livrado. A vós me recomendo de novo, ó meu glorioso protetor; defendei-me dos meus inimigos visíveis e invisíveis; e ajudai-me com as vossas santas inspirações, para que, sendo a elas fiel, consiga gozar da vossa companhia na pátria celestial. Amém(Manual do Devoto de Nossa Senhora Aparecida, 1928).

Rezo para que você seja sempre vitorioso.

Eu te abençôo e te guardo no Puríssimo Coração de Maria Santíssima.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

Escolher outra carta

 

Carta - 05

 

 

Anápolis, 22 de janeiro de 2005

 

Ao jovem Michel Mineiro,

Jogador do CRAC de Catalão-GO

 

Prezado Michel, que a Paz de Cristo Jesus reine na vossa alma.

Você é jogador do CRAC de Catalão; jogue o futebol, mas não esqueça  da salvação da sua alma. Lembre-se que você também foi chamado à santidade de vida, e por isso, jogue o futebol  dando sempre o bom exemplo: “Antes, como é  santo aquele que vos chamou, tornai-vos também vós santos em todo o vosso comportamento(1 Pd 1,15).

Caríssimo Michel, corra atrás da bola, mas corra mais ainda atrás da santidade.

Seja amigo íntimo do seu anjo da guarda, e com certeza ele te  protegerá dentro e fora do campo: “Os anjos são puros espíritos, que Deus criou para sua glória e seu serviço(Mons. João Alexandre Loschi, Catecismo Rural, 1959).

Reze todos os dias essa oração: “São Gabriel, glorioso Arcanjo, Fortaleza de Deus; eu vos chamo e invoco, para que me alcanceis a fortaleza para desprezar o mundo, vencer o demônio e dominar os meus apetites até o fim de minha vida. Amém (Manual do Devoto de Nossa Senhora Aparecida, 1928).

Eu te abençôo e te guardo no Imaculado Coração de Maria Santíssima.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

Escolher outra carta

 

Carta - 06

 

 

Anápolis, 22  de janeiro de 2005

 

Ao jovem Alexandre Dorta,

Jogador do CRAC de Catalão-GO

 

Caríssimo Alexandre, que a Alegria do Coração de Jesus esteja na vossa alma.

Busque sempre a alegria, não aquela que o mundo inimigo de Deus oferece, e sim, aquela que brota de uma vida santa e de  uma consciência tranqüila. Aquele que vive como filho de Deus, que procura observar com fidelidade os  mandamentos e que evita o pecado, não possui motivo para entristecer-se: “Um conselho, que vos tenho repetido até cansar: estai alegres, sempre alegres. – Que estejam tristes os que não se considerem filhos de Deus (São Josemaría Escrivá, Sulco, 54).

Não fique desanimado diante das críticas dos torcedores; lute com fé e força, e com certeza você sairá vitorioso.

Seja amigo fiel do seu anjos, e  ele te ajudará: “Os anjos são espíritos muito santos, muito bonitos, muito sábios e muito fortes. Não têm corpo, por isso, são ligeiros como o nosso pensamento; em um momento podem ir daqui até muito longe (Mons. João Alexandre Loschi, Catecismo Rural, 1959).

Reze diariamente a seguinte oração: “São Rafael, glorioso Arcanjo, Medicina de Deus; eu vos chamo e invoco, para que cureis toda a cegueira e todas as enfermidades da minha alma, e me ajudeis a fugir dos pecados, que causam tantos males. Amém(Manual do Devoto de Nossa Senhora Aparecida, 1928).

Eu te abençôo e te guardo no Sagrado Coração de Jesus Cristo.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

Escolher outra carta

 

Carta - 07

 

 

Anápolis, 22 de janeiro de 2005

 

Ao jovem Gilmar,

Jogador do CRAC de Catalão-GO

 

Prezado Gilmar, que a Bondade do Coração de Jesus reine na vossa alma.

Não desanime diante das dificuldades da vida, olhe sempre para o alto e peça a Deus força e coragem para enfrentar os obstáculos com perseverança e ânimo. Se  desanimares, com certeza  serás um perdedor, e isso não vai bem para um atleta, porque o atleta deverá buscar sempre a vitória.

Nas provações da vida, lembre-se que existe um Deus que cuida de você: “Lançai sobre ele toda a vossa preocupação, porque é ele que cuida de vós(1 Pd 5,7).

Prezado jogador, lembre-se que você possui um anjo da guarda, confia nele e ele te ajudará.

Reze com fé todos os dias essa oração: “São Miguel, glorioso Príncipe do céu, protetor das almas, eu vos invoco, para que me livreis de toda a adversidade e de todo o pecado, e me façais progredir no serviço de Deus, conseguindo-me d’Ele a graça da perseverança final, para que o vá possuir eternamente. Amém(Manual do Devoto de Nossa Senhora Aparecida, 1928).

Eu te abençôo e te guardo no Imaculado Coração de Maria Santíssima.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

Escolher outra carta

 

Carta - 08

 

 

Anápolis, 22 de janeiro de 2005

 

Ao jovem Ethiê,

Jogador do CRAC de Catalão-GO

 

Caríssimo atleta, que o Amor do Coração Puríssimo de Maria esteja na vossa alma.

Lembre-se que não existe vitória sem luta, e o  que satisfaz é lutar e vencer. Muitos começam bem no esporte, mais desanimam diante das primeiras dificuldades, e assim vivem frustrados.

Você sabe que no esporte existe muita competição entre os atletas, e alguns tentam subir na vida pisando no próximo, existe também muita inveja entre alguns; diante de tanta confusão não desanime, tenha paciência e continue lutando, mas sem  entrar nesse “grupo de Caim”.

Olhe sempre para o alto e diga com confiança: “Deus, porém, é meu socorro, o Senhor é quem sustenta minha vida(Sl 54,6).

Confie nos anjos rezando essa oração todos os dia: “São Gabriel, glorioso Arcanjo, Fortaleza de Deus; eu vos chamo e invoco, para que me alcanceis a fortaleza para desprezar o mundo, vencer o demônio e dominar os meus apetites até o fim de minha vida. Amém(Manual do Devoto de Nossa Senhora Aparecida, 1928).

Eu te abençôo e te guardo no Imaculado Coração de Maria Santíssima.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

Escolher outra carta

 

Carta - 09

 

 

Anápolis, 22 de janeiro de 2005

 

Ao jovem Everton,

Jogador do CRAC de Catalão-GO

 

Prezado Everton, que o Espírito Santo esteja na vossa alma.

Caro atleta, se queres ser vencedor, persevere com entusiasmo e coragem. Aquele que  desanima e  se acomoda, com certeza “apodrecerá”; porque, até a água parada apodrece.

Você nasceu para ser vencedor, vença no esporte e vença ainda mais na vida espiritual, porque não adianta nada possuir os bens da terra, se não possui a Riqueza Eterna que é Deus: “De que servem, no momento da morte, todas as grandezas deste mundo?(Santo Afonso Maria de Ligório, A Prática do Amor a Jesus Cristo, Resumo das Virtudes).

Lembre-se continuamente que a vida é breve e que a morte não manda recado, por isso, viva sempre preparado. No ano passado morreram alguns jogadores jogando bola, entre eles: o Serginho do São Caetano e o Cristiano Júnior, brasileiro, que jogava na Índia.

Seja devoto do seu anjo da guarda, e ele te protegerá.

Reze com fé essa oração, fora e dentro do campo: “Ó santo Anjo da minha guarda, a cuja custódia e proteção com admirável providência me encomendou o Altíssimo desde o primeiro instante da minha vida; dou-vos graças pelos cuidados que tivestes de mim, pela boa companhia que me fizestes, e pelos perigos de alma e corpo que me haveis livrado. A vós me recomendo de novo, ó meu glorioso protetor; defendei-me dos meus inimigos visíveis e invisíveis; e ajudai-me com as vossas santas inspirações, para que, sendo a elas fiel, consiga gozar da vossa companhia na pátria celestial. Amém(Manual do Devoto de Nossa Senhora Aparecida, 1928).

Eu te abençôo e te guardo no Sagrado Coração de Jesus Cristo.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

Escolher outra carta

 

Carta - 10

 

 

Anápolis, 22 de janeiro de 2005

 

Ao jovem João Fumaça,

Jogador do CRAC de Catalão-GO

 

Caríssimo atleta, que a Fortaleza do Coração de Jesus esteja na vossa alma.

Fiquei sabendo que você marcou o primeiro gol do Goianão / 2005 contra o Goiânia; parabéns pelo seu trabalho.

Prezado atleta, corra muito atrás da bola, e corra mais ainda  em busca da  salvação da sua alma. Faça muitos dribles em direção ao gol, e drible com maior entusiasmo as ocasiões de pecado. Balance as redes do gol muitas vezes fazendo muitos gols, mas balance com mais força a sua vida, tirando dela tudo aquilo que não agrada a Deus.

Caro João, corra incansavelmente atrás da santidade, corra atrás da Vida Eterna: “Os atletas se abstêm de tudo; eles, para ganhar uma coroa perecível; nós, porém, para ganhar uma coroa imperecível(1 Cor 9,25).

Seja amigo dos Santos Anjos, e eles te protegerão.

Reze com fé todos os dias essa oração: “São Miguel, glorioso Príncipe do céu, protetor das almas, eu vos invoco, para que me livreis de toda a adversidade e de todo o pecado, e me façais progredir no serviço de Deus, conseguindo-me d’Ele a graça da perseverança final, para que o vá possuir eternamente. Amém(Manual do Devoto de Nossa Senhora Aparecida, 1928).

Eu te abençôo e te guardo no Sacratíssimo Coração de Jesus Cristo.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

Escolher outra carta

 

Carta - 11

 

 

Anápolis, 22 de janeiro de 2005

 

Ao jovem Robson Garanha,

Jogador do CRAC de Catalão-GO

 

Caríssimo Robson, que a Paz do Coração de Jesus esteja na vossa alma.

Jogue o futebol, seja muito alegre e corra bastante; jogue com entusiasmo e cumpra bem o seu dever, mas não esqueça de fazer com freqüência um exame cardiológico; lembre-se que você é homem e não máquina.

Prezado jogador, rezarei sempre pelo seu sucesso, desejo-lhe vitórias e mais vitórias; mas o que mais lhe desejo, é a santidade de vida, porque é essa a vontade Deus: “Porquanto, é esta a vontade de Deus: a vossa santificação (1 Ts 4,3).

Na sua profissão existe muita competição, não ligue para os invejosos, cumpra o seu dever e com certeza Deus cuidará de você.

Peça a proteção do seu anjo, e ele te ajudará.

Reze todos os dias essa oração: “São Gabriel, glorioso Arcanjo, Fortaleza de Deus; eu vos chamo e invoco, para que me alcanceis a fortaleza para desprezar o mundo, vencer o demônio e dominar os meus apetites até o fim de minha vida. Amém (Manual do Devoto de Nossa Senhora Aparecida, 1928).

Eu te abençôo e te guardo no Imaculado Coração de Maria Santíssima.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

Escolher outra carta

 

Carta - 12

 

 

Anápolis, 22 de janeiro de 2005

 

Ao senhor Vica,

Técnico do CRAC de Catalão-GO

 

Senhor Vica, que a Paz do Coração de Jesus esteja na vossa alma.

Caríssimo senhor, a sua profissão é muito difícil, é preciso possuir muita paciência  para suportar as críticas dos torcedores e da imprensa.

Diante das dificuldades, é preciso agir friamente e com prudência, é preciso dar tempo ao tempo e não se desesperar e nem desanimar.

Prezado Senhor, olhe sempre para o alto e confia em Deus, seja um homem de fé e diga: “Meu coração está firme, ó Deus, meu coração está firme(Sl 57,8).

Seja amigo do seu anjo da guarda, e ele te protegerá.

Reze todos os dias a seguinte oração: “São Rafael, glorioso Arcanjo, Medicina de Deus; eu vos chamo e invoco, para que cureis toda a cegueira e todas as enfermidades da minha alma, e me ajudeis a fugir dos pecados, que causam tantos males. Amém(Manual do Devoto de Nossa Senhora Aparecida, 1928).

Eu te abençôo e te guardo no Sagrado Coração de Jesus Cristo.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

Escolher outra carta