Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

Mineiros Esporte Clube

(Mineiros - Goiás)

 

Carta 01

Aos jogadores de futebol do Mineiros Esporte Clube – Mineiros – GO

 

Circular n.º 01

 

Anápolis, 22 de agosto de 2011

 

Caríssimos, vivamos nesse mundo desapegados de tudo e de todos, porque não possuímos aqui uma cidade permanente: “Porque não temos aqui cidade permanente, mas estamos à procura da cidade que está para vir” (Hb 13, 14).

 

Joguem futebol com entusiasmo, dedicação e alegria, mas não se esqueçam de lutarem para conquistar o Céu, nossa Pátria Eterna: “O Céu é nossa pátria, lá Deus nos preparou o repouso numa eterna felicidade. Passamos pouco tempo neste mundo, mas neste pouco tempo temos muitas dores a sofrer” (Santo Afonso Maria de Ligório).

Não possuímos aqui nesse mundo uma morada eterna, mas somente na outra vida; só sentiremos felicidade nesse vale de lágrimas se caminharmos unidos a Cristo Jesus, fonte da verdadeira alegria: “... onde quer que estiveres, será estranho e peregrino, e não terás nunca descanso se não estiveres intimamente unido com Cristo” (Tomás de Kempis).

Prezados, lembrem-se de que o jogador de futebol deve correr velozmente em busca da felicidade eterna, isto é, do Céu. O mesmo não deve perder tempo em buscar repouso aqui nesse mundo, porque ele é muito pequeno para satisfazer uma alma imortal... somente a Lei de Deus pode alegrar uma alma: “A lei do Senhor Deus é perfeita, conforto para a alma!” (Sl 18, 8).

Vivam nesse mundo com os olhos fixos no Céu, suportando todas as dificuldades que surgirem pelo caminho sem abandonar o Criador.

Façam tudo para agradar a Deus e O respeitem continuamente: “Vivei respeitando a Deus durante o tempo de vossa migração neste mundo. Sabeis que fostes resgatados não por meio de coisas perecíveis, como a prata ou o ouro, mas pelo precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro sem mancha nem defeito”(1 Pd 1, 17b . 18a e 19).

Fujam do homem mau; ele será castigado por Deus: “Ai do mau! Para sua infelicidade ele terá a paga de suas obras!” (Is 3, 11).

Andem somente na companhia do homem justo e bom: “O justo crescerá como a palmeira, florirá igual ao cedro que há no Líbano” (Sl 91, 13).

Leiam todos os dias um trecho da Sagrada Escritura.

Rezo por vocês e familiares. Que Deus proteja a todos!

Eu vos abençôo e vos guardo no Coração de Cristo Jesus.

Atenciosamente,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.