Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

América Futebol Clube

(Minas Gerais)

 

 

Carta 01

Anápolis, 30 de junho de 2011

 

Ao jogador Flávio Emídio dos Santos Vieira

América Futebol Clube (Minas Gerais)

 

Prezado Flávio, não fique desanimado quando surgirem obstáculos à sua frente... lembre-se de que sem luta é impossível chegar à meta desejada: “Marcar metas não basta. É preciso lutar” (Dom Rafael Llano Cifuentes).

 

Não deixe o seu coração se apegar às coisas desse mundo... o mundo é muito pequeno e falso para satisfazer um coração que foi criado para conhecer, amar e servir ao Deus Eterno: “Desapeguemo-nos o coração de todas as criaturas. Quem está agarrado a alguma coisa da terra, ainda que mínima, nunca poderá voar e unir-se todo a Deus” (Santo Afonso Maria de Ligório).

Jogue futebol com dedicação, mas não se esqueça de sua vida espiritual. Você possui uma alma imortal; para salvá-la é preciso buscar continuamente a Deus... contar com a ajuda do alto... viver unido ao Senhor que te criou e que cuida de ti: “Se, pois, ressuscitastes com Cristo, procurai as coisas do alto, onde Cristo está sentado à direita de Deus. Pensai nas coisas do alto, e não nas da terra” (Cl 3, 1-2).

Milhares de jogadores se apegam ao futebol e viram as costas para Deus... pensam que a fama e o dinheiro resolvem tudo. Pobres tolos! O futebol passa ... a fama passa... só Deus permanece.

Lembre-se de que você possui um Anjo da Guarda; peça-lhe que o proteja durante as duríssimas partidas de futebol... também fora do campo.

Leia todos os dias um trecho da Sagrada Escritura... apascente a sua alma em Deus.

Eu te abençôo e te guardo no Coração Santíssimo de Cristo Jesus.

Atenciosamente,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.