Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

América Futebol Clube

(Minas Gerais)

 

 

Carta 03

Anápolis, 30 de junho de 2011

 

Ao jogador Carlos Henrique Santos Costa (Lula)

América Futebol Clube (Minas Gerais)

 

Prezado, não deixe de fazer o bem por causa dos obstáculos que surgem pelo caminho, mas peça força e perseverança ao Senhor Deus... e Ele te ajudará: “Não me desampares, Senhor! Porque em vós espero, não seja confundida minha esperança. Dai-me sempre servir-vos e fazei de mim o que quiserdes” (Santa Teresa de Jesus).

 

Você sabe que a vida é passageira... que não viveremos aqui para sempre... que em breve compareceremos diante do Tribunal de Deus: “Pois todos nós compareceremos ao tribunal de Deus” (Rm 14, 10). Diante dessa verdade, não abandone a Deus... mas ande sempre na sua presença. Jogue futebol sem se esquecer de que a vida espiritual está acima do esporte... bem acima: “Continuai, queridos jovens, a dar o melhor de vós mesmos nas competições desportivas, recordando-vos sempre que a luta desportiva, embora tão nobre em si, não deve ser fim a si mesma, mas subordinada às exigências, muito mais nobres, do espírito. Por conseguinte, ao repetir-vos ‘sede bons desportistas’, digo-vos também ‘sede bons cidadãos na vida familiar e social, e, mais ainda, sede bons cristãos’, que sabem dar um sentido superior a vida, de modo que ponham em prática o que o Apóstolo Paulo dizia dos atletas aos cristãos do seu tempo: Não sabeis vós que os que correm no estádio correm todos, mas só um ganha o prêmio? Correi, pois, desse modo para o conseguirdes alcançar. Aquele que se prepara para a luta abstém-se de tudo, a fim de alcançar uma coroa corruptível; nós, porém, para alcançar uma coroa incorruptível (1 Cor 9, 24-25)” (Bem-aventurado João Paulo II, Discurso aos jogadores do Bolonha – Itália, 09-12-1978).

Não deixe o barulho do mundo atrapalhar a sua união com Deus; somente no Deus Eterno você conseguirá força e paz para vencer todas as dificuldades da vida.

Faça sempre o bem... ande pelo caminho da luz... fuja das pessoas invejosas... reze sempre e com fervor... leia diariamente um trecho da Sagrada Escritura... aproveite bem o tempo para entesourar tesouros no céu.

Eu te abençôo e te guardo no Amoroso Coração de Cristo Jesus.

Atenciosamente,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.