Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima
América Futebol Clube

( Teófilo Otoni - Minas Gerais)

 

 

Carta - 01

 

Aos jogadores de futebol do América Futebol Clube – Teófilo Otoni – MG

 

Circular n.º 01

 

Anápolis, 31 de janeiro de 2017

 

Estimados esportistas, JOGUEM FUTEBOL sem DESPREZAR a AMIZADE com Deus e a SALVAÇÃO da ALMA. A vida “futebolística” é curta; por isso, o jovem deve caminhar com prudência para não ser surpreendido no futuro... é preciso correr atrás da bola sem desprezar o Criador: “Ai do jovem que tiver passado a primavera da vida cantando, como a cigarra da fábula, porque no outono da morte se pode encontrar sem nada do que se requer para uma viagem feliz para a eternidade” (Pe. Alexandrino Monteiro). Ninguém fugirá da morte nem ficará para semente!

 

Milhares de jogadores de futebol DESPREZAM abertamente a Deus e sentem VERGONHA do Criador. Quanta covardia! Sedentos de fama, dinheiro, troféus, aplausos, elogios... se arrastam pelas “calçadas” dos vícios cometendo loucuras... tornam-se ESCRAVOS do mundo. Feliz do futebolista PRUDENTE, que joga futebol sem tornar-se ESCRAVO de um pedaço de couro; mas sim, do Deus Infinito e Eterno: “Agora libertados do pecado, e como escravos de Deus, frutificais para a santidade até a vida eterna, que é a meta final” (Rm 6, 22).

O atleta não está dispensado de realizar o BEM, BOAS OBRAS... Para entrar no céu é preciso percorrer o caminho da luz... esse é o caminho da verdadeira felicidade: “... nada de melhor há para o homem a não ser alegrar-se e fazer o bem durante a sua vida” (Ecl 3, 12).

O futebolista deve ser VALENTE… OUSADO... CONFIANTE... ESFORÇADO... molhando a camisa de suor na hora do jogo… correndo até “doer”. Quem joga com preguiça e moleza, ROUBA da Diretoria, ofende a Deus e não merece o salário. O atleta lento e pachorrento é uma “tartaruga” que afunda o clube.

Sejam amigos de Deus… fujam dos ambientes perigosos… cuidem da família com zelo... obedeçam a Diretoria e o técnico.

Leiam todos os dias um trecho da Sagrada Escritura.

Rezo por vocês, familiares, torcedores e diretoria desse simpático time de futebol… “Dragão do Corcovado”, com 80 anos de vida.

Eu vos abençoo e vos guardo no Coração de Maria, Mãe do Senhor.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)