Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima
Tupi Football Club

(Juiz de Fora - Minas Gerais)

 

 

Carta - 01

 

Aos jogadores de futebol do Tupi Football Club – Juiz de Fora – MG

 

Circular n.º 01

 

Anápolis, 20 de fevereiro de 2016

 

Prezados jogadores, sejam atletas do futebol e também atletas do Deus Altíssimo… expulsem do coração tudo o que atrapalha a vossa união com Deus: “Para se chegar a amar a Deus de todo o coração é preciso despojar-se de tudo o que não é Deus ou que não leva a Deus” (Santo Afonso Maria de Ligório).

 

Deus é o Criador! Ele criou também cada jogador e não aceita que o mesmo divida o coração com as criaturas… Deus quer ser o único a possuir o coração do atleta; Ele é ciumento e não aceita companheiros.

Nosso Senhor nos deu tudo, por isso não aceita concorrentes… quer o nosso coração somente para Ele. Feliz do atleta que ama a Deus de todo o coração… o amor de Deus não é interesseiro, mas é puro.

Deus ama muito o jogador de futebol e quer que o mesmo o ame de todo o coração. O atleta deve jogar futebol sem dividir o coração com o que passa… o coração do esportista deve ser totalmente do Deus de amor.

Feliz do jogador que abre o coração somente para Deus!

O atleta deve ser TEMENTE a Deus e VIVER na sua presença.

A Diretoria de um clube de futebol deve contratar somente jogadores HONESTOS, SINCEROS e AMIGOS de Deus… jovens que amam verdadeiramente o esporte… que correm até “doer” na hora do jogo… que HONRAM o salário. O rapaz que faz corpo mole dentro do campo… que não molha a camisa… ROUBA da Diretoria e ofende a Deus… não merece o dinheiro que ganha.

Infeliz do clube que contrata jovens arruaceiros, bebedores, “morcegos” da noite, pornográficos e irresponsáveis. A Diretoria desse clube viverá um “pequeno inferno”, principalmente com a Justiça do Trabalho, porque muitos atletas são INJUSTOS.

Sejam amigos do bem… realizem BOAS OBRAS… sejam respeitosos com a Diretoria, companheiros e com o técnico… vivam na presença de Deus… fujam dos golpistas e desonestos.

Leiam todos os dias um trecho da Sagrada Escritura.

Rezo por vocês, familiares, torcedores e diretoria desse simpático time de futebol… “Galo Carijó” de Minas Gerais.

Eu vos abençoo e vos guardo no Coração de Maria Santíssima, bendita entre todas as mulheres.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)