Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima
Araguaia Atlético Clube

(Alto Araguaia - Mato Grosso)

 

Circular 01

 

Aos jogadores de futebol do Araguaia Atlético Clube – Alto Araguaia – MT

 

Circular n.º 01

 

Anápolis, 07 de fevereiro de 2016

 

Estimados jogadores, sejam homens HONESTOS, SINCEROS e TEMENTES a Deus, porque os GOLPISTAS não permanecerão diante de Deus na hora do julgamento: “Em minha casa não habitará quem pratica fraudes; o que fala mentiras não permanecerá diante dos meus olhos” (Sl 100, 7).

 

Infeliz da Diretoria que aceita no seu plantel um jogador GOLPISTA; ele espalhará confusão e divisão entre os atletas… transformará o ambiente num “pequeno inferno”. O golpista é tão decidido em enganar o próximo, que para conseguir tamanha “façanha”, está decidido a renegar o céu.

Cuidado com o jogador de futebol GOLPISTA! O rosto do atleta golpista não revela todas as maldades que estão no seu coração. Ele finge muito bem! A vida do golpista é um guarda-roupa de máscaras. O jogador golpista tem uma sede insaciável de tirar vantagem, nem que tenha que se banhar no sangue alheio. O golpista se alimenta de alguns “pratos” intragáveis chamados: enganação, trapaça, falcatrua e velhacagem. O golpista nunca caminha sobre terra firme; mas sim, está sempre sobre uma corda bamba, isto é, numa situação instável… correndo perigo. O jogador golpista é um grande observador; mas observa somente para o seu lucro, interesse e proveito. O sorriso do atleta golpista é postiço e assusta as pessoas honestas… nele tem um não sei quê de aterrorizador.

Um jogador GOLPISTA jamais sairá de um clube de futebol sem causar grandes desgostos para a Diretoria; o mesmo, sedento do dinheiro do clube, inventará de tudo para roubar o que não lhe pertence.

O “mundo” do futebol está povoado de GOLPISTAS, começando da FIFA; são LADRÕES de todas as cidades e nacionalidades.

Sejam homens do bem… trabalhem com honestidade e sinceridade… fujam dos golpistas e ladrões.

Leiam todos os dias um trecho da Sagrada Escritura.

Rezo por vocês, familiares, torcedores e diretoria desse simpático time de futebol… “Pantera” do Mato Grosso.

Eu vos abençoo e vos guardo no Coração de Jesus Cristo, Rei Todo Poderoso.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)