Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

Luverdense Esporte Clube

(Lucas do Rio Verde - Mato Grosso)

 

 

Circular 01

Aos jogadores de futebol do Luverdense Esporte Clube – Lucas do Rio Verde – MT

 

Circular n.º 01

 

Anápolis, 27 de julho de 2011

 

Prezados, quando surgirem dificuldades pelo caminho, não desanimem nem pensem negativamente, mas olhem para Cristo Jesus... confiem n’Ele e Ele os ajudará: “Sem Jesus, todo sofrimento, todo combate é inútil! Com Jesus, é meio de conquistar a alegria, a glória eterna para si e para os outros. O exemplo do Senhor sustenta e conforta” (Pe. Gabriel de Santa Maria Madalena).

 

Vocês são atletas... jogadores de futebol. Às vezes moram longe dos familiares... são humilhados pelos torcedores... são pressionados pela diretoria. Para suportarem todo esse “peso” é preciso de fortaleza e paciência; sem essas duas virtudes vocês não conseguirão perseverar naquilo que fazem.

Caríssimos, não se esqueçam de lutar com garra... não basta lutar... é preciso lutar com garra; somente assim chegarão à meta desejada.

Muitas pessoas começam bem um trabalho, mas não perseveram e jogam tudo fora... jogam fora porque são covardes e não têm ânimo para lutar com garra: “Para atingirmos qualquer meta humana ou espiritual, temos que lutar com garra” (Dom Rafael Llano Cifuentes).

Para adquirirem a fortaleza, paciência e garra é preciso viverem unidos a Jesus Cristo.

Se Nosso Senhor estiver em nosso coração nada nos deterá; poderemos até sentir fraqueza, tentação de desânimo, medo... mas sairemos vencedores porque n’Ele encontramos a força de que necessitamos: “Tudo posso naquele que me fortalece” (Fl 4, 13).

Milhares de jogadores de futebol vivem frustrados, desanimados e revoltados com a vida; possuem dinheiro, fama, fazendas, fortunas incalculáveis... mas não possuem Deus que é a verdadeira riqueza: “Quem só quer Deus é rico de todos os bens” (Santo Afonso Maria de Ligório).

O jogador de futebol também é chamado por Deus para conquistar o Céu... e o Céu não se conquista com bebedeiras, adultérios, assassinatos, drogas, barulho... mas vivendo santamente o momento presente: “... portai-vos com temor durante o tempo do vosso exílio” (1 Pd 1, 17).

Que o Deus Todo-poderoso abençoe e proteja vocês e a diretoria dessa simpática equipe. Que sejam vitoriosos!

Leiam todos os dias um trecho da Sagrada Escritura.

Eu vos abençôo e vos guardo no Coração de Cristo Jesus.

Atenciosamente,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.