Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima
Operário Futebol Clube Ltda.

(Várzea Grande - Mato Grosso)

 

Circular 01

 

Aos jogadores de futebol do Operário Futebol Clube Ltda. – Várzea Grande – MT

 

Circular n.º 01

 

Anápolis, 07 de fevereiro de 2016

 

Prezados jogadores, sejam homens trabalhadores, esforçados e dedicados… o preguiçoso não agrada a Deus. Infeliz do time que possui atletas preguiçosos, parasitas e medíocres: “A preguiça faz cair no torpor; o ocioso passará fome… o preguiçoso mete a mão no prato, mas não consegue levá-la até a boca… No outono o preguiçoso não trabalha, na colheita procura e nada encontra” (Pr 19, 15. 24; 20, 4).

 

Centenas de jogadores de futebol são preguiçosos e acomodados; só de pensarem em entrar no campo para o exercício físico e treino já ficam cansados. O que um time de futebol pode esperar dessas pessoas preguiçosas? Nada! O fracasso será total no campeonato.

Os jogadores preguiçosos arruínam os times de futebol, porque se preocupam somente em satisfazerem o próprio corpo e viverem na mordomia. Longe dos mesmos se esforçarem para ajudarem a equipe obter as vitórias desejadas. Para contratar um atleta, a Diretoria deve saber se o mesmo está pronto para vencer a preguiça. O preguiçoso se assemelha ao tomate podre, apodrece toda a caixa. Ele torna o ambiente insuportável e dividido; é preciso afastá-lo o mais rápido possível do plantel.

A Diretoria deve tomar muito cuidado com os jogadores que veem dificuldades em tudo, que são pessimistas e que reclamam de tudo… esses são os famosos preguiçosos que querem tumultuar o ambiente e desanimarem os outros jogadores. O atleta preguiçoso é um câncer maligno para um time de futebol.

O atleta preguiçoso é amigo do descanso e do prato cheio; mas critica abertamente o trabalho e se revolta quando exige algo dele. O preguiçoso gosta muito de adiar o que deveria ter feito ontem. Ele gosta de adiar, mas nunca conclui o que adiou.

Sejam homens trabalhadores… batalhadores… esforçados… guerreiros… lutadores… não sejam golpistas nem preguiçosos.

Leiam todos os dias um trecho da Sagrada Escritura.

Rezo por vocês, familiares, torcedores e diretoria desse batalhador time de futebol.

Eu vos abençoo e vos guardo no Coração de Jesus Cristo, Cordeiro cheio de amor.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)