Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

Sociedade Ação Futebol

(Santo Antônio de Leverger - Mato Grosso)

 

 

Circular 01

 

Aos jogadores da Sociedade Ação Futebol – Santo Antônio de Leverger – MT

 

Circular n.º 01

 

Anápolis, 30 de maio de 2022

 

Prezados atletas, joguem futebol com ENTUSIASMO, DEDICAÇÃO e ALEGRIA. O DESÂNIMO não pode entrar no coração do jogador de futebol. O mesmo deve ser VALENTE e OUSADO… é preciso lutar sempre para ser campeão: “Não nos contentemos com pouco. A mediocridade e a fraqueza andam juntas, como também a fortaleza e a magnanimidade” (Dom Rafael Llano Cifuentes).

 

Feliz do clube que contrata jogadores RESPONSÁVEIS e MADUROS! O atleta que entra em campo com CORPO MOLE não merece o salário que ganha. Ele deve CORRER dentro de campo até “doer”… deve LUTAR com DEDICAÇÃO para ajudar o clube que o contratou. Aquele que CORRE PREGUIÇOSAMENTE dentro do campo não merece o salário… ROUBA do time.

Muitos jogadores de futebol são INGRATOS. Recebem ajuda do clube: dinheiro, alojamento, comida, roupa lavada e passada, apoio… e depois PROCESSAM o time prejudicando-o terrivelmente… jogam terra no prato… esses não merecem apoio… são INGRATOS e COVARDES.

Muitos jogadores buscam a FELICIDADE e o PRAZER na INGRATIDÃO. Deus não abençoa um coração INGRATO! A INGRATIDÃO de um atleta é mais dolorosa que a mordida de uma cobra venenosa.

Infeliz do jogador de futebol que percorre o caminho dos vícios: bebedeiras, drogas, cigarro, noitadas, imoralidade… que coleciona revistas pornográficas e filmes eróticos. O atleta deve caminhar na presença de Deus! Buscar força no Deus que tudo pode!

Leiam todos os dias um trecho da Sagrada Escritura.

Rezo por vocês, familiares, torcedores e diretoria desse esforçado time de futebol, Tuiuiú, fundado em 31 de agosto de 2007.

Eu vos abençoo e vos guardo no Coração de Jesus Cristo, nosso Rei.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)