Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima
União Recreativo Social Olímpico (URSO)

(Mundo Novo – Mato Grosso do Sul)

 

 

Circular 01

 

Aos jogadores de futebol do União Recreativo Social Olímpico (URSO) – Mundo Novo – MS

 

Circular n.º 01

 

Anápolis, 07 de fevereiro de 2017

 

Prezados atletas, SEJAM AMIGOS do BEM... o futebolista que pratica a MALDADE jamais será feliz aqui na terra e terá de se explicar para Deus na hora da morte: “Ai do mau! Para sua infelicidade ele terá a paga de suas obras!” (Is 3, 11).

 

Existem jogadores MAUS: invejosos, briguentos, fofoqueiros, beberrões... esses não devem ser seguidos nem imitados. Não podemos ter inveja dos MAUS, eles sofrerão nessa vida e na outra... quem despreza o caminho da LUZ jamais será feliz: “Que tombem no abismo os pecadores e toda gente que se esquece do Senhor” (Sl 9, 18).

O atleta não é uma máquina... não pode cuidar somente do corpo e desprezar a alma; é preciso cuidar principalmente da alma... quem perde a alma perde tudo... perde Deus, perde o céu e nunca será feliz.

O futebolista deve caminhar na presença de Deus e pedir a sua proteção nas horas difíceis da vida... somente Deus pode proteger o atleta nas provações: “De vossas asas, à sombra, me achego, até que passe a tormenta, Senhor!” (Sl 56, 2).

Feliz do jogador que foge das amizades FALSAS e PERIGOSAS: “Não me assento com os homens mentirosos, e não quero associar-me aos impostores; eu detesto a companhia dos malvados, e com os ímpios não desejo reunir-me” (Sl 25, 4-5). Deus guarda a vida dos filhos fiéis e que confiam no seu poder.

O jogador deve ser FORTE... SINCERO... ESFORÇADO... molhando a camisa de suor na hora do jogo… correndo até “doer”. Quem joga com moleza e corpo mole, ROUBA da Diretoria, ofende a Deus e não merece o salário. O futebolista preguiçoso dá prejuízo para o time.

Sejam amigos do bem… fujam das pessoas desonestas e fofoqueiras… obedeçam a Diretoria e o técnico.

Leiam todos os dias um trecho da Sagrada Escritura.

Rezo por vocês, familiares, torcedores e diretoria desse batalhador time de futebol... “Urso”, do Estado do Mato Grosso do Sul, com 20 anos de vida.

Eu vos abençoo e vos guardo no Coração de Jesus Cristo, nosso Salvador.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)