Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

Araioses Futebol Clube

(Araioses – Maranhão)

 

Circular 01

 

Aos jogadores de futebol do Araioses Futebol Clube – Araioses – MA

 

Circular n.º 01

 

Anápolis, 27 de janeiro de 2016

 

Prezados atletas,  pratiquem o esporte sem voltar as costas para o Deus Criador e poderoso. Nas dificuldades, busquem apoio no Deus que tudo pode: “Lança sobre o Senhor teus cuidados, porque Ele há de ser teu sustento, e jamais Ele irá permitir que o justo para sempre vacile!” (Sl 54, 23).

Feliz do atleta que busca a verdadeira felicidade! Somente em Deus é possível encontrar a mais pura felicidade... aquela felicidade que nasce da vida de oração, sacrifício e do desprezo das coisas passageiras desse mundo.

Milhares de jogadores de futebol desprezam a Deus para seguirem as criaturas falsas e perigosas... esses nunca serão felizes, porque uma criatura vazia não pode alegrar verdadeiramente um coração.

A felicidade que vem de Deus não é uma felicidade qualquer, ela está acima de tudo aquilo que o mundo pode oferecer... as coisas do mundo são momentâneas, enquanto que a felicidade que vem de Deus permanece, isto é, é duradoura.

O jogador de futebol precisa saber que não existe verdadeira felicidade longe de Deus, mas somente sombra de felicidade.

É grande ilusão deixar Deus de lado para buscar felicidade na lama do mundo. Deus é tudo... somente Ele pode alegrar um coração sedento das coisas do alto.

Milhares de atletas vivem tristes e revoltados com a vida... voltaram as costas para Deus e enveredaram pelo caminho das vaidades, mas encontraram somente o vazio. É preciso correr atrás da bola sem desviar os olhos de Deus, somente Ele pode alegrar o coração de um jogador de futebol.

Lembrem-se de que a vida é curta! Sejam homens de Deus e amigos do bem!

Leiam todos os dias um trecho da Sagrada Escritura.

Rezo por vocês, familiares, torcedores e diretoria desse simpático time de futebol… “Águia”.

Eu vos abençoo e vos guardo no Coração de Jesus Cristo, nosso Rei e Senhor.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)