Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima
Castanhal Esporte Clube

(Castanhal – Pará)

 

Circular 01

 

Aos jogadores de futebol do Castanhal Esporte Clube – Castanhal – PA

 

Circular n.º 01

 

Anápolis, 03 de fevereiro de 2017

 

Estimados futebolistas, SEJAM “amigos” da bola; sem DESPREZAR a AMIZADE com Deus. Quem não possui o Criador por AMIGO caminha infeliz na escuridão: “Jesus é o melhor amigo, e o mais necessário porque, quem não tem a Jesus por amigo, tem-no por inimigo... e ter a Jesus por inimigo é estar excluído do céu” (Pe. Alexandrino Monteiro).

 

Feliz do atleta que CAMINHA na presença de Deus... que não deixa o esporte afastá-lo da AMIZADE com o Criador. Uma bola não pode dar a verdadeira alegria para uma pessoa... um estádio cheio de pessoas não pode tornar alguém seguro e feliz... Só Deus pode dar a verdadeira PAZ... a mais pura e duradoura ALEGRIA.

Jesus Cristo, Deus do Amor, não força nem violenta os corações. Ele só é AMIGO daquele que aceita, que abre o coração para a sua amizade. Para ser amigo d’Ele é preciso querer: “Serei amigo de Deus se assim o quiser” (Santo Agostinho).

Para ser amigo de Jesus Cristo é preciso que nos aproximemos d’Ele, que o conheçamos e o amemos. Quem vive adormecido nos “braços” do demônio, do mundo e da carne, jamais será amigo de Nosso Senhor.

O esportista deve viver para agradar a Jesus Cristo... ter Cristo por AMIGO dentro e fora do campo. Quem possui Jesus por AMIGO caminha seguro e não teme receber notícias negativas.

O atleta deve ser OTIMISTA... VERAZ... JUSTO... molhando a camisa de suor na hora do jogo… correndo até “doer”. Quem joga com o corpo mole, com preguiça, ROUBA da Diretoria, ofende a Deus e não merece o salário. O futebolista que se arrasta dentro do campo é uma peste para o clube.

Sejam seguidores do bem… fujam das pessoas trapaceiras e falsas… obedeçam a Diretoria e o técnico.

Leiam todos os dias um trecho da Sagrada Escritura.

Rezo por vocês, familiares, torcedores e diretoria desse valente time de futebol... “Japiim”, do Estado do Pará, com 92 anos de vida.

Eu vos abençoo e vos guardo no Coração de Maria, nossa Rainha.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)