Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima
Pinheirense Esporte Clube

(Distrito de Icoaraci – Belém – Pará)

 

Circular 01

 

Aos jogadores de futebol do Pinheirense Esporte Clube – Distrito de Icoaraci – Belém – PA

 

Circular n.º 01

 

Anápolis, 03 de fevereiro de 2017

 

Caríssimos jogadores, JOGUEM FUTEBOL sem voltar as costas para a SALVAÇÃO da ALMA. Quem perde a ALMA, perde tudo: “Nada há de mais precioso que uma alma!” (São João Crisóstomo).

 

O atleta faz muitos exercícios, mas não é uma máquina... máquina não tem alma. Há três tipos de seres vivos: plantas, animais e homens. A “alma” vegetativa é o princípio interno à planta que a faz viver... deixa de existir a partir do momento em que a planta morre... essa “alma” não se condena ao inferno. Nos animais, temos a “alma sensitiva”, que é o princípio que lhes permite não somente viver, crescer e reproduzir-se, mas também ver, ouvir e cheirar, sentir dor e experimentar prazer, e deslocar-se de um lugar para outro... deixa de existir quando o animal morre... essa “alma” também não se condena ao inferno.  Existe a alma espiritual!  Graças a ela, o homem atinge um novo nível de existência a que uma alma meramente material não poderia elevá-lo. É dessa alma espiritual e imortal que o homem deve cuidar... é muito fácil perdê-la, basta morrer em pecado mortal.

É grande loucura praticar o esporte ao ponto de abandonar a alma. O jogador de futebol precisa conciliar o esporte e a salvação da alma. Muitos ganham os troféus no esporte, mas perdem o maior “troféu” que é o céu.

O futebolista deve ser HONESTO... SINCERO... ESFORÇADO... molhando a camisa de suor na hora do jogo… correndo até “doer”. Quem joga fazendo pirraça… com o corpo mole, ROUBA da Diretoria, ofende a Deus e não merece o salário. O atleta preguiçoso é uma desgraça para o clube.

Sejam homens batalhadores… fujam das pessoas golpistas e fofoqueiras… obedeçam a Diretoria e o técnico.

Leiam todos os dias um trecho da Sagrada Escritura.

Rezo por vocês, familiares, torcedores e diretoria desse esforçado time de futebol que joga por amor e sem salário… “General da Vila”, com 91 anos de vida.

Eu vos abençoo e vos guardo no Coração de Jesus, nosso Rei Eterno.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)