Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

Tapajós Futebol Clube

(Santarém – Pará)

 

Circular 01

 

Aos jogadores de futebol do Tapajós Futebol Clube – Santarém – PA

 

Circular n.º 01

 

Anápolis, 15 de fevereiro de 2016

 

Caríssimos jogadores, sejam atletas ESFORÇADOS, BATALHADORES e VALENTES dentro do campo… joguem com GARRA e FORTE DESEJO de vencerem todas as partidas; e fora do campo não percam TEMPO com as coisas vazias desse mundo, mas realizem sempre o bem: “Quanto a vós, irmãos, não vos canseis de fazer o bem” (2 Ts 3, 13).

 

O atleta deve ocupar bem o tempo nas concentrações e quando não estiver treinando; porque o tempo passa para não mais voltar… é preciso cuidar com zelo da salvação de sua alma: “Nunca é tarde demais para trabalhar na nossa salvação. Enquanto houver um sopro de vida, a hora undécima não está terminada” (Pe. João Colombo).

Infeliz do jogador que se envolve com o futebol a ponto de voltar as costas para a salvação da sua alma. É grande loucura agir assim! O atleta também comparecerá diante do Tribunal de Deus para prestar contas de sua vida.

Deus quer que o jogador de futebol seja uma pessoa HONESTA, RESPONSÁVEL e SINCERA… quer que o mesmo viva na sua presença dando bom exemplo para todos.

É triste e vergonhoso um atleta ganhar o salário sem se esforçar dentro do campo… jogando com o corpo mole e sem molhar a camisa. Isso é ROUBAR da Diretoria e provocar os torcedores.

Deus é verdadeiro e não abençoa um jogador GOLPISTA e PREGUIÇOSO, que recebe um dinheiro que não mereceu. Infeliz da Diretoria que contrata “mala”, isto é, pessoa inconveniente, para fazer parte do plantel.

O atleta deve buscar a santidade dentro e fora do campo… ser temente a Deus e viver como filho de Deus, sendo luz para os outros jogadores.

Sejam jovens honestos… façam o bem… fujam das pessoas falsas… busquem a glória de Deus e o bem do próximo… joguem com garra.

Leiam todos os dias um trecho da Sagrada Escritura.

Rezo por vocês, familiares, torcedores e diretoria desse esforçado time de futebol… “Boto” do Pará.

Eu vos abençoo e vos guardo no Coração de Maria Santíssima, nossa Rainha.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)