Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

Botafogo Futebol Clube

(João Pessoa - Paraíba)

 

 

Circular 01

 

Aos jogadores de futebol do Botafogo Futebol Clube – João Pessoa– PB

 

Circular n.º 01

 

Anápolis, 05 de fevereiro de 2016

 

Caríssimos jogadores, pratiquem o esporte com dedicação e força, mas sem voltarem as costas para o Deus que exige bons frutos também dos atletas: “Há três anos que venho buscar frutos nesta figueira e não encontro. Corta-a; por que há de tornar a terra infrutífera?” (Mt 13, 7).

Jesus Cristo não aceita seguidores de fachadas… Ele exige a vivência de vida, também do jogador de futebol.

O atleta que crê em Deus não pode viver às margens da religião como se fosse um super-homem ou um extraterrestre… ou como se existisse um “deus” do futebol, tendo por mandamentos as regras desse esporte. Para se salvar, o jogador de futebol deve seguir rigorosamente os passos de Jesus Cristo, bebendo dos exemplos do Salvador… imitando as virtudes desse Deus Eterno e cheio de amor: “Aquele que diz que permanece nele, deve também andar como ele andou” (1 Jo 2, 6).

O jogador de futebol não pode dedicar todo o tempo para o esporte e oferecer o resto para Deus… o Criador não é latão de lixo para receber restos! O atleta não deve imitar o péssimo exemplo de Caim que oferecia o resto para Deus; mas sim, deve imitar o belíssimo exemplo de Abel que oferecia o melhor para Nosso Senhor: “Deus agradou-se de Abel e de sua oferenda. Mas não se agradou de Caim e de sua oferenda” (Gn 4, 4-5).

Se o atleta for católico, deve reservar horários para a oração, leitura da Bíblia, reza do Santo Terço, Santa Missão aos domingos, obras de caridade, estudo da Doutrina Católica, Confissão frequente… deve ser um católico exemplar e não apenas de fachada. O católico que não vive o que a Santa Igreja manda não se salvará.

Sejam homens de Deus e fujam das pessoas perigosas e mundanas.

Leiam todos os dias um trecho da Sagrada Escritura.

Rezo por vocês, familiares, torcedores e diretoria desse simpático time de futebol… “Xerife” da Paraíba.

Eu vos abençoo e vos guardo no Coração de Jesus Cristo, nosso melhor Amigo.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)