Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

Campinense Clube

(Campina Grande - Paraíba)

 

 

Circular 01

Aos jogadores de futebol do Campinense Clube – Campina Grande – PB

 

Circular n.º 01

 

Anápolis, 27 de julho de 2011

 

Prezados, joguem futebol com entusiasmo sem se esquecerem da salvação de vossas almas: “Salvar-me é negócio particular. Cada um por si e para si. Se não o conseguir, tudo está, pelo contrário, irremediavelmente perdido” (São Pedro Julião Eymard).

 

Milhares de jogadores endeusam o futebol... não sobra mais tempo para nada, principalmente para pensarem em Deus e trabalharem para conquistar o Céu. Isso é uma loucura e com certeza não agrada a Deus: “Qual é o primeiro de todos os mandamentos?’ Jesus respondeu: ‘O primeiro é: Ouve, ó Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor, e amarás o Senhor teu Deus de todo o coração, de toda tua alma, de todo teu entendimento, e com toda a tua força” (Mc 12, 28-30).

Caríssimos, uma bola de couro não merece o nosso amor... bola é bola... Deus é Tudo... esporte é esporte... salvação da alma é o negócio mais importante.

Deus é o Bem infinito... Soberano Senhor... infinita Majestade... e o futebol é apenas um esporte.

Somente o Criador merece todo o nosso amor... somente Ele pode encher o nosso coração da verdadeira alegria... uma bola é muito pequena para satisfazer  uma alma imortal.

Uma bola fura, murcha, fica velha e apodrece... Deus não é assim... Ele é eterno.

Sejam atletas dedicados, esforçados, batalhadores... cumpridores de seus deveres... mas, lembrem-se todos os dias que é preciso amar a Deus de todo o coração... o atleta também é chamado a amar a Deus: “Os primeiros que te amaram neste mundo foram teus pais, mas só te amaram depois que te conheceram. Mas Deus já te amava antes de existires. Mesmo antes da criação do mundo, Deus já te amava” (Santo Afonso Maria de Ligório).

O jogador de futebol também comparecerá, após a morte, diante do tribunal de Deus para prestar contas de sua vida.

Rezo por vocês e familiares! Que o Deus eterno abençoe também a diretoria dessa simpática equipe de Campina Grande – Paraíba.

Já estive no Estádio “Amigão” (só para fotografia) quando passei por Campina Grande para visitar o Frei Damião de Bonzzano em Juazeiro de Norte – Ceará.

Eu vos abençôo e vos guardo no Coração de Jesus Cristo.

Atenciosamente,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.