Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima
Grêmio Recreativo Serrano

(Campina Grande - Paraíba)

 

 

Circular 01

 

Aos jogadores de futebol do Grêmio Recreativo Serrano – Campina Grande – PB

 

Circular n.º 01

 

Anápolis, 23 de janeiro de 2017

 

Prezados atletas, JOGUEM futebol sem desprezar a VIDA ESPIRITUAL. O jogador de futebol também possui uma alma imortal e espiritual... é preciso trabalhar para salvá-la: “A obra de minha salvação é, por conseguinte, o meu primeiro dever, enquanto tudo o mais não passa de bagatela e loucura” (São Pedro Julião Eymard).

 

Milhares de atletas vivem como se não existisse um Deus... uma vida após essa terrena... como se não possuíssem uma alma para salvar. Estão preocupados somente com troféus, aplausos, fama, elogios, dinheiro... pobres infelizes!

Dentro do esportista há um ser espiritual e imortal – a ALMA – que ele não vê, mas de cujas operações é testemunha. É muito perigoso ignorar a alma!

Não é a alma um ser material que se mede e pesa, que se vê e apalpa. Não tem partes em que se decomponha, pois é da natureza dos espíritos.

O jogador cuida muito bem do corpo para correr atrás da bola e ganhar um campeonato. Ele deve também cuidar muito bem de sua alma ornando-a de virtudes para conquistar o céu, nossa Pátria Eterna.

O atleta deve saber que o corpo morre, mas não a alma, porque é imortal... mesmo no inferno, a alma não morrerá. A alma é um ser nobilíssimo. Depois dos Anjos, é ela a obra mais perfeita que Deus criou. O jogador de futebol que não se preocupa com a sua alma corre grande risco de se perder eternamente.

O jogador de futebol deve ser HONESTO, molhando a camisa de suor dentro do campo... correndo até “doer”. Quem joga com preguiça, pirraça e corpo mole, ROUBA da Diretoria e ofende a Deus... não merece o salário que ganha. Jogador mole e acomodado só serve para vender bode às margens das rodovias. É preciso realizar cada partida como se fosse a final... dentro e fora de casa.

Leiam todos os dias um trecho da Sagrada Escritura.

Rezo por vocês, familiares, torcedores e diretoria desse esforçado time de futebol... “Lobo” do Estado da Paraíba, com apenas 27 anos de vida.

Eu vos abençoo e vos guardo no Coração de Jesus Cristo, Rei e Mestre.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)