Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima
São Paulo Crystal Futebol Clube

(Cruz do Espírito Santo - Paraíba)

 

 

Circular 01

 

Aos jogadores do São Paulo Crystal Futebol Clube – Cruz do Espírito Santo – PB

 

Circular n.º 01

 

Anápolis, 02 de maio de 2022

 

Prezados atletas, joguem futebol com ENTUSIASMO, DEDICAÇÃO e ALEGRIA… mas sem desprezar o Criador que os criou para as coisas do alto, isto é, para o céu. É preciso amar a Deus de todo o coração e servi-lo com ZELO e AMOR: “Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento” (Mt 22, 37).

 

O jogador de futebol deve HONRAR o salário que ganha… deve CORRER dentro do campo até “doer”… dar a VIDA pelo clube que o sustenta… ser BATALHADOR e HONESTO. Aquele que entra em campo com CORPO MOLE ROUBA do clube e prejudica o mesmo.

O atleta deve ser LUZ dentro e fora do campo. Não deve se envolver com aquilo que o prejudica: BEBEDEIRAS, NOITADAS, PROSTITUIÇÃO, DROGAS, PORNOGRAFIA, ROUBOS, ASSASSINATO, BRIGAS e outros. Muitos jogadores são “manchados” para sempre por causa dessas coisas citadas.

O jogador de futebol deve lembrar com frequência que a carreira futebolística é curta e que o coração do homem é falso… que milhares de pessoas não o “enxergará” após o fim da carreira. Hoje, muitos ex-jogadores vivem na MISÉRIA e DESPREZADOS por todos… vivem de favores.

O atleta precisa fazer o seu PÉ-DE-MEIA (dinheiro economizado e reservado para uma eventualidade futura). Infeliz daquele que esbanja dinheiro (gastar de maneira descontrolada, em excesso)… com certeza passará por dificuldades após a carreira… e quem sabe morrerá à mingua (pobreza extrema, indigência, penúria).

Cuidado com as pessoas… o coração do homem é falso e interesseiro! Que Deus proteja vocês!

Leiam todos os dias um trecho da Sagrada Escritura.

Rezo por vocês, familiares, torcedores e diretoria desse esforçado time de futebol, Carcará, fundado em 10 de fevereiro de 2008.

Eu vos abençoo e vos guardo no Coração de Jesus Cristo, nosso Rei.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)