Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima
Cianorte Futebol Clube

(Cianorte – Paraná)

 

Circular 01

 

Aos jogadores de futebol do Cianorte Futebol Clube – Cianorte – PR

 

Circular n.º 01

 

Anápolis, 07 de fevereiro de 2017

 

Prezados jogadores, JOGUEM FUTEBOL com ALEGRIA... deixando de lado toda e qualquer VIOLÊNCIA.

A VIOLÊNCIA é sempre uma DERROTA... mesmo com MIL JUSTIFICATIVAS. O campo é para o ESPORTE, enquanto que o curral é para COICES e BATADAS. A VIOLÂNCIA é uma “máquina” que DESTRÓI tudo, principalmente o AMOR entre as pessoas.

O jogador de futebol deve ser “VIOLENTO” para CONSTRUIR o BEM, como ensina a Palavra de Deus: “... o Reino dos Céus sofre violência, e violentos se apoderam dele” (Mt 11, 12). Essa força (violência) não se manifesta na violência contra os outros; é fortaleza para combater as nossas debilidades e misérias, valentia para não mascarar as nossas infidelidades, audácia para confessar a fé, mesmo quando o ambiente é contrário (São Josemaría Escrivá).

Para SEMEAR a PAZ, o atleta deve LUTAR contra as suas PAIXÕES, fazendo VIOLÊNCIA a si mesmo para alcançar o céu.

O atleta VIOLENTO é um BRUTAMONTE e MAL-EDUCADO... é um “perna de pau” que persegue furiosamente os jogadores habilidosos.

Para deixar a VIOLÊNCIA de lado, o esportista deve viver em PAZ com Deus... caminhar na presença do Criador... DESEJAR somente o BEM para o próximo e FUGIR das pessoas VINGATIVAS.

O VIOLENTO cava sempre duas covas: uma para o próximo e outra para si.

O futebolista deve ser FORTE... BATALHADOR... DEDICADO... molhando a camisa de suor na hora do jogo… correndo até “doer”. Quem joga com o corpo mole, com preguiça, ROUBA da Diretoria, ofende a Deus e não merece o salário. O jogador que se arrasta dentro do campo é uma peste para o clube.

Sejam amigos de Deus… fujam das pessoas trapaceiras e falsas… obedeçam a Diretoria e o técnico.

Leiam todos os dias um trecho da Sagrada Escritura.

Rezo por vocês, familiares, torcedores e diretoria desse esforçado time de futebol... “Leão”, do Estado do Paraná, com 14 anos de vida.

Eu vos abençoo e vos guardo no Coração de Jesus, nosso Rei.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)