Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Carta - 01

 

 

Anápolis, 26 de janeiro de 2006

 

Ao jovem Márcio Egídio,

Jogador do Coritiba Foot Ball Club - Paraná

 

Prezado Márcio, que a verdadeira felicidade esteja na vossa alma imortal: “Fomos feitos para a felicidade, para ser felizes: o nosso coração tem uma capacidade de infinito, e só Deus o pode saciar perfeitamente(Dom Columba Marmion).

 

Jogue futebol com entusiasmo e garra, e seja também um jogador disciplinado e responsável, mas não se esqueça de viver sempre na presença de Deus e de fazer tudo para agradar-Lhe, porque a nossa vida sem a presença de Deus não tem sentido.

Lembre-se de que Deus vê tudo e que o mesmo pedirá conta de tudo na hora do juízo, por isso, evite tudo aquilo que Lhe desagrada, principalmente as leituras pornográficas,  piadas, palavras imorais, ambientes pecaminosos, etc: “De todos os vícios é este (a impureza) o que mais excita o ódio e a vingança de Deus; foi este vício que submergiu o gênero nas águas do dilúvio, que atraiu o fogo do Céu sobre Sodoma e Gomorra, e que ainda  todos os dias atrai sobre a terra tantas desgraças privadas, tantas calamidades públicas(M. Hamon).

Seja um atleta dedicado, corra atrás da bola, mas corra mais ainda atrás da santidade, porque você também é chamado a ser santo, e se não te tornares santo, com certeza não entrarás no Céu: “Procurai a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor(Hb 12,14).

Desejo-lhe sucesso, e rezo para que o vosso Anjo da Guarda te proteja todos os instantes.

Eu te abençôo e te guardo no Misericordiosíssimo Coração de Jesus Cristo: “Coração aberto para ser o refúgio das almas, recebei-me(Santo Afonso Maria de Ligório, Visitas a Jesus Sacramentado e a Nossa Senhora, 30).

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

Escolher outra carta

 

Carta - 02

 

 

Anápolis, 26 de janeiro de 2006

 

Ao jovem Guarú,

Jogador do Coritiba Foot Ball Club - Paraná

 

Caríssimo atleta, que o amor da Santíssima Trindade esteja na vossa alma imortal: “A Trindade, eis nossa morada, nossa casa, a casa paterna que não devemos mais abandonar(Bem-aventurada Elisabete da Santíssima Trindade).

 

Seja um jogador dedicado e cheio de entusiasmo, mas não se esqueça de que a vida é breve e que você possui uma alma imortal para salvar. Muitos se entusiasmam pelo esporte e se esquecem de que tudo terá fim um dia, por isso, diante dessa verdade, cuide bem da vossa vida espiritual, alimentando a vossa alma com uma oração fervorosa e perseverante, porque a vossa alma vale mais do que todo o ouro do mundo: “Se conseguir salvar a minha alma, tudo está ganho. Se não o conseguir, tudo está, pelo contrário, irremediavelmente perdido(São Pedro Julião Eymard, A Divina Eucaristia, Vol. 3).

Quando surgirem dificuldades na vossa vida, não se desespere e não fique desanimado; lembre-se de que existe um Deus no Céu que olha para os que confiam n’Ele e que suplicam a Vossa ajuda. Aproxime-se de Deus com humildade, confiança e fé, e n’Ele você encontrará um refúgio seguro: “Guardai-me, ó Deus, porque em vós me refugio! Digo ao Senhor: ‘Somente vós sois meu Senhor: nenhum bem eu posso achar fora de vós!(Sl 15, 1-2).

Desejo-lhe um sincero e perseverante progresso na vida espiritual, e rezo para que o vosso Anjo Custódio o proteja diariamente.

Eu te abençôo e te guardo no Santíssimo Coração de Nosso Senhor Jesus Cristo: “Coração dilacerado na cruz pelos pecados do mundo, dai-me verdadeira dor de meus pecados (Santo Afonso Maria de Ligório, Visitas a Jesus Sacramentado e a Nossa Senhora, 30).

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

Escolher outra carta

 

Carta - 03

 

 

Anápolis, 26 de janeiro de 2006

 

Ao jovem Peruíbe,

Jogador do Coritiba Foot Ball Club - Paraná

 

Prezado atleta, que o vosso coração esteja desapegado de tudo o que é terreno: “Enquanto o homem não disser em seu coração: ‘ Eu só e Deus estamos no mundo’, não terá repouso(Do Abade Alônio, 1, Apoftegmas , Letra Alfa).

 

Pratique o esporte, mas não se esqueça de que você é filho de Deus e que possui uma alma para salvar; cuidado para não se envolver somente com o futebol e esquecer dessa grande verdade: “Salvar a  minha alma é negócio pessoal. Não posso descansar em ninguém, nem com ninguém repartir o trabalho(São Pedro Julião Eymard, A Divina Eucaristia, Vol. 3).

Caríssimo, não siga aquelas pessoas que já perderam a fé  e que não acreditam mais em Deus, e sim, faça progresso continuamente na vida espiritual, amando a Nosso Senhor Jesus Cristo de todo o coração e praticando somente o bem com a intenção de agradar-Lhe: “Quão amável é Jesus! Nele encontramos divinamente toda Beleza, toda Bondade, toda Perfeição (São Pedro Julião Eymard, A Divina Eucaristia, Vol. 3).

Cuidado com as pessoas invejosas, elas são discípulas de Satanás; para vencer tais pessoas é preciso contar com a ajuda do alto, isto é, de Deus, por isso, peça-Lhe continuamente que o proteja: “Provai e vede quão suave é o Senhor! Feliz o homem que tem nele o seu refúgio!(Sl 33,9).

Desejo-lhe muita paz, e rezo para que o vosso Anjo da Guarda o proteja todos os dias.

Eu te abençôo e te guardo no Boníssimo Coração de Jesus Cristo: “Coração sempre repleto de chama do mais ouro amor, ó fogo abrasador, consumi-me inteiramente e dai-me uma vida nova, toda de amor e de graça!(Santo Afonso Maria de Ligório, Visitas a Jesus Sacramentado e a Nossa Senhora, 30).

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

Escolher outra carta