Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima
Prudentópolis Futebol Clube

(Prudentópolis – Paraná)

 

Circular 01

 

Aos jogadores de futebol do Prudentópolis Futebol Clube (ex – Serrano Centro-Sul Futebol Clube) – Prudentópolis – PR

 

Circular n.º 01

 

Anápolis, 07 de fevereiro de 2017

 

Caríssimos jogadores, BUSQUEM a PAZ só em Deus... longe do Criador não pode existir PAZ verdadeira, mas somente SOMBRA dela: “Só em Deus a minha alma tem repouso, porque dele é que me vem a salvação! Só ele é meu rochedo e salvação, a fortaleza, onde encontro segurança!” (Sl 62, 2-3).

 

Milhares de atletas se envolvem com o futebol ao ponto de DESPREZAR o Criador. Isso é loucura e monstruosa ingratidão! Deus está sempre acima da profissão e da missão... Deus é o SUSTENTÁCULO de tudo... o homem sem Deus é um fracasso sem fim: “A minha glória e salvação estão em Deus; o meu refúgio e rocha firme é o Senhor! Povo todo, esperai sempre no Senhor, e abri diante dele o coração: nosso Deus é um refúgio para nós!” (Sl 62, 8-9).

A futebolista não pode voltar as costas para Deus, mesmo sendo rico e famoso... ele deve praticar o esporte RESPEITANDO o Criador do universo: “Vivei respeitando a Deus durante o tempo de vossa migração neste mundo. Sabeis que fostes resgatados não por meio de coisas perecíveis, como a prata ou o ouro, mas pelo precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro sem mancha nem defeito”(1 Pd 1, 14 b. 18a e 19).

As glórias e aplausos desse mundo passam como a fumaça... mas Deus jamais passará, porque é Eterno.

O jogador deve ser ESFORÇADO... BATALHADOR... DEDICADO... molhando a camisa de suor na hora do jogo… correndo até “doer”. Quem joga com o corpo mole, com preguiça, ROUBA da Diretoria, ofende a Deus e não merece o salário. O jogador que se arrasta dentro do campo é uma peste para o clube.

Sejam amigos de Deus… fujam das pessoas trapaceiras e falsas… obedeçam a Diretoria e o técnico.

Leiam todos os dias um trecho da Sagrada Escritura.

Rezo por vocês, familiares, torcedores e diretoria desse batalhador time de futebol... “Tigrão”, do Estado do Paraná, com 9 anos de vida.

Eu vos abençoo e vos guardo no Coração de Jesus, nosso melhor Amigo.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)