Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

Retrô Futebol Clube Brasil

(Camaragibe – Pernambuco)

 

Circular 01

 

Aos jogadores do Retrô Futebol Clube Brasil – Camaragibe– PE

 

Circular n.º 01

 

Anápolis, 02 de maio de 2022

 

Prezados atletas, é preciso jogar futebol com DEDICAÇÃO, ESFORÇO e ALEGRIA… mas sem desprezar a Deus, nosso Criador e melhor Amigo: “Não vos chamo mais de servos, porque o servo não sabe o que faz seu patrão. Mas vos chamo de amigos, porque vos manifestei tudo o que ouvi de meu Pai” (Jo 15,15).

 

O jogador de futebol deve ser BATALHADOR… deve possuir GRANDE VONTADE de VENCER… sem essa VONTADE é muito difícil obter vitória. O atleta DESINTERESSADO é uma peste para o clube… ele estraga os outros jogadores com o seu péssimo exemplo de MOLEZA e PREGUIÇA.

O jogador de futebol tem o dever de HONRAR o salário que ganha. O mesmo deve CORRER até “doer”… molhar a camisa de SUORABRAÇAR, com o coração, o clube que o sustenta. O atleta que joga com CORPO MOLE ROUBA do clube e não agrada a Deus, porque o Criador não é favorável ao ROUBO.

É preciso BUSCAR SEMPRE a vitória… e não DESISTIR da LUTA por causa de uma derrota. A pior de todas as DERROTAS é CRUZAR os BRAÇOS e DESISTIR da BATALHA. Feliz do time de futebol que possui jogadores OTIMISTAS e ANIMADOS… que NÃO SE CURVAM diante de uma DIFICULDADE. É preciso saber SUPERAR as “MURALHAS” com a CABEÇA ERGUIDA e com o coração CHEIO de ESPERANÇA.

A VONTADE de VENCER deve DOMINAR o coração do jogador, principalmente durante a partida de futebol. Aquele que não tem VONTADE de VENCER não deveria ser atleta.

Leiam todos os dias um trecho da Sagrada Escritura.

Rezo por vocês, familiares, torcedores e diretoria desse esforçado time de futebol, Fênix, fundado em 15 de fevereiro de 2016.

Eu vos abençoo e vos guardo no Coração de Jesus Cristo, Senhor dos senhores.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)