Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima
4 de Julho Esporte Clube

(Piripiri – Piauí)

 

 

Circular 01

 

Aos jogadores de futebol do 4 de Julho Esporte Clube – Piripiri – PI

 

Circular n.º 01

 

Anápolis, 07 de fevereiro de 2017

 

Estimados jogadores, BRILHEM com a LUZ do BOM EXEMPLO. É preciso BRILHAR dentro e fora do campo... Deus criou o atleta para ser LUZ para o próximo... é preciso BRILHAR SEMPRE: “Vós sois a luz do mundo” (Mt 5, 14).

 

O futebolista deve imitar o “exemplo” do vagalume ou pirilampo. Esse é um bichinho (inseto) de nada, mas nos dá um exemplo: é CORAJOSO. Na escuridão imensa, ele passa riscando as trevas com sua luz pequenina.

Por mais ESCURO que esteja esse mundo... o “mundo” do futebol... a família... a equipe de futebol que você defende... você, jogador, pode SER UM POUQUINHO DE LUZ.

O futebolista não é um vagalume... mas é filho de Deus, e quem segue a Deus deve brilhar com o BOM EXEMPLO.

O esportista que vive na presença de Deus corre atrás da bola com os olhos e o coração fixos nos BENS IMORTAIS: o amor de Deus, o Céu, a graça santificante, a paz e as virtudes.

Infeliz do atleta que volta as costas para Deus e mergulha na lama do adultério, das revistas pornográficas, da bebedeira, das noitadas, do namoro escandaloso... esse jamais será feliz. Para ser jogador de futebol não é preciso “virar” lobisomem nas atitudes.

Tudo passa nesse mundo... somente Deus é Eterno! Quem caminha longe de Deus vive nas trevas e na tristeza. Viver longe de Deus é caminhar na escuridão.

O atleta deve ser HONESTO... BONDOSO... SINCERO... molhando a camisa de suor na hora do jogo… correndo até “doer”. Quem joga com preguiça... indiferença, ROUBA da Diretoria, ofende a Deus e não merece o salário. O jogador molengo dá prejuízo para o time.

Sejam amigos do bem… fujam das pessoas desonestas e fofoqueiras… obedeçam a Diretoria e o técnico.

Leiam todos os dias um trecho da Sagrada Escritura.

Rezo por vocês, familiares, torcedores e diretoria desse esforçado time de futebol... “Gavião”, do Estado do Piauí, com 29 anos de vida.

Eu vos abençoo e vos guardo no Coração de Maria, Serva do Senhor.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)