Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

Caiçara Esporte Clube

(Campo Maior Piauí)

 

 

Circular 01

 

Aos jogadores de futebol do Caiçara Esporte Clube – Campo Maior – PI

 

Circular n.º 01

 

Anápolis, 30 de janeiro de 2016

 

Prezados jogadores, sejam esportistas dedicados e confiantes na proteção de Deus… somente Deus pode proteger um atleta nas horas das provações: “Ainda que um exército acampe contra mim, meu coração não temerá; ainda que uma guerra estoure contra mim, mesmo assim estarei confiante” (Sl 27, 3).

Os jogadores também passam por muitas dificuldades no “mundo” do futebol, e para vencer esses obstáculos é preciso recorrer ao Deus que tudo pode… feliz da pessoa que busca a proteção do alto, porque Deus não despreza um coração confiante no seu poder.

Feliz do atleta que se humilha diante de Deus e que põe n’Ele a sua esperança… que confia no seu poder e que diz com os lábios e com o coração: Meu Deus, tu sabes tudo,  tu podes tudo, tu me amas. É preciso confiar plenamente em Deus… lançar-se nos braços do Senhor que tudo pode… abandonar-se nas mãos do Criador.

O jogador também é tentado e provado na sua vida, sem a proteção do alto é muito difícil passar por esse vale tenebroso. Quem volta as costas para Deus e se prostra diante da “deusa” vaidade, jamais conseguirá manter-se de pé.

Infeliz da pessoa que não dialoga com Deus… que vive no vazio do mundo sem fixar os olhos no Criador do universo; essa jamais será feliz e não sairá vitoriosa diante das dificuldades. O jogador que vive longe de Deus não pode ser feliz, porque o mundo não pode alegrar um coração sedento das coisas do alto.

Sejam homens tementes a Deus… evitem o pecado e busquem a santidade de vida… fujam das amizades perigosas e interesseiras.

Leiam todos os dias um trecho da Sagrada Escritura.

Rezo por vocês, familiares, torcedores e diretoria desse batalhador time de futebol… “Leão” do Piauí.

Eu vos abençoo e vos guardo no Coração Santíssimo de Jesus Cristo, nosso Rei e melhor Amigo.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)