Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima
Fluminense Esporte Clube

(Teresina – Piauí)

 

 

Circular 01

 

Aos jogadores do Fluminense Esporte Clube – Teresina – PI

 

Circular n.º 01

 

Anápolis, 02 de maio de 2022

 

Caríssimos jogadores, é preciso jogar com DEDICAÇÃO, ESFOÇO e ALEGRIA, mas SEM DESPREZAR a Deus. O atleta deve caminhar na presença de Deus… sem a ajuda do alto a vida é vazia. Somente Deus dá a paz que o jogador necessita para suportar as dificuldades de cada dia: “Eu disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo” (Jo 16, 33).

 

O jogador de futebol deve SUAR a camisa dentro de campo… não pode fazer CORPO MOLE… ele tem o dever de HONRAR o salário. O atleta que joga SEM DEDICAÇÃO ROUBA do clube… não merece o salário que ganha. Centenas de jogadores DETESTAM as EXIGÊNCIAS da diretoria e do técnico… querem fazer a própria vontade. Esses atletas são “tomates” podres que estragam os “tomates” bons… semeiam o “veneno” da desunião na equipe. Devem ser afastados imediatamente!

Feliz do time de futebol que possui jogadores HONESTOS! Homens que correm até “doer” dentro de campo… que são PONTUAIS, RESPONSÁVEIS e FIÉIS. O atleta DESONESTO é um “espinho” que prejudica um time de futebol. Ele pode até ROUBAR do time… reunir dinheiro sem merecer; mas jamais será feliz. Deus não abençoa o jogador DESONESTO!

O jogador HONESTO não participa de “panelinhas” que são verdadeiros “inferninhos” entre os atletas… não faz fofocas contra a diretoria… não espalha o “veneno” da divisão. Infeliz da diretoria que contrata jogadores DESONESTOS!

Sem DEDICAÇÃO e ESFORÇO não há vitória; mas somente derrota!

Leiam todos os dias um trecho da Sagrada Escritura.

Rezo por vocês, familiares, torcedores e diretoria desse esforçado time de futebol, Vaqueiro Belchior, fundado em 31 de janeiro de 1938.

Eu vos abençoo e vos guardo no Coração de Jesus Cristo, nosso melhor Amigo.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)