Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

Baré Esporte Clube

(Boa Vista – Roraima)

 

Circular 01

 

Aos jogadores de futebol do Baré Esporte Clube – Boa Vista – RR

 

Circular n.º 01

 

Anápolis, 09 de abril de 2013

 

Estimados atletas, joguem futebol com entusiasmo e dedicação, mas não deixem de produzir bons frutos... sejam figueiras frutíferas, porque Deus não suporta uma figueira estéril: “No dia seguinte, quando saíam de Betânia, teve fome. Ao ver, à distância, uma figueira coberta de folhagem, foi ver se acharia algum fruto. Mas nada encontrou senão folhas, pois não era tempo de figos. Dirigindo-se à árvore, disse: ‘Ninguém jamais coma do teu fruto’. E os seus discípulos o ouviam... Passando por ali de manhã, viram a figueira seca até as raízes” (Mc 11, 12-14. 20).

 

Lembrem-se de que um jogador de futebol não está dispensado de trabalhar para a glória de Deus e pelo bem das almas; o futebol não vai garantir-lhe a salvação eterna, então é preciso realizar o bem todos os dias... é preciso ser uma figueira frutífera: “Não podemos ficar à espera de circunstâncias especiais para nos santificarmos. Deus aproxima-se de nós em busca de boas obras, tanto na doença como no trabalho normal, tanto em situações em que se acumulam muitos afazeres como quando tudo está tranquilo, tanto nos momentos de cansaço como em dias de férias, no fracasso ou na ruína econômica... São exatamente essas as circunstâncias que podem e devem dar frutos” (Pe. Francisco Fernández Carvajal).

Milhares de atletas vivem como se Deus não existisse... como se tudo acabasse com a morte... não acreditam na existência da alma espiritual e imortal. Pobres infelizes!

Não sigam essas pessoas incrédulas e mundanas; mas sim, busquem a santidade com fervor e alegria, porque o atleta também comparecerá diante do Tribunal de Deus para prestar contas de seus atos, logo após a morte: “E como é um fato que os homens devem morrer uma só vez, depois do que vem um julgamento” (Hb 9, 27).

Sejam amigos do Deus Eterno é desprezem as coisas caducas do mundo.

Leiam a Sagrada Escritura e rezem todos os dias.

Lembrem-se de que a vida passa para não mais voltar... façam o bem enquanto é tempo.

Evitem tudo aquilo que desagrada a Deus e fujam das amizades perigosas.

Rezo por vocês, familiares, diretoria e torcedores dessa simpática equipe.

Eu vos abençôo e vos guardo no Coração de Maria Santíssima.

Atenciosamente,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.