Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima
Clube Atlético Metropolitano

(Blumenau – Santa Catarina)

 

 

Circular 01

 

Aos jogadores de futebol do Clube Atlético Metropolitano – Blumenau – SC

 

Circular n.º 01

 

Anápolis, 06 de março de 2016

 

Caríssimos jogadores, sejam AMIGOS de Deus e REALIZEM o BEM com ALEGRIA e , porque Deus PREMIARÁ cada pessoa de acordo com as suas obras: “Porquanto todos nós teremos de comparecer manifestamente perante o tribunal de Cristo, a fim de que cada um receba a retribuição do que tiver feito durante a sua vida no corpo, seja para o bem, seja para o mal” (2 Cor 5, 10).

 

O atleta não é IMORTAL! Ele também vai deixar esse mundo para comparecer diante do Tribunal de Deus... todos serão julgados, também o esportista: “E como é um fato que os homens devem morrer uma só vez, depois do que vem um julgamento” (Hb 9, 27).

Infeliz do jogador de futebol que DESPREZA a BONDADE de Deus para seguir as MÁXIMAS do mundo. O que esse infeliz dirá a Deus na hora do julgamento?

É grande loucura PERCORRER o CAMINHO da MENTIRA, porque ninguém enganará a Deus no dia do JUÍZO. O Juiz é Deus. Ninguém tem dúvidas acerca deste ponto. Deve-se apenas esclarecer que o Pai a ninguém julga, mas deu ao Filho todo o poder de julgar, porque o Filho de Deus é também Filho do Homem, e porque a fé em Cristo é a regra pela qual se realizará esse Juízo: Tanto amou Deus o mundo, que lhe deu o seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Quem crê em Cristo, Filho de Deus, e aceita os seus ensinamentos, esforçando-se por praticá-los durante a vida e lutando por ser fiel, não corre o risco de condenar-se. É uma delicadeza de Deus Pai dar-nos como Juiz o próprio Jesus, que é Homem e conhece a nossa fraqueza (Monge Edouard Clerc).

O jogador de futebol deve ser HONESTO, deve molhar a camisa de suor dentro do campo... correr até “doer”... dar o “sangue” na hora do jogo. Quem faz corpo mole e joga com preguiça, ROUBA da Diretoria e não merece o salário.

Leiam todos os dias um trecho da Sagrada Escritura.

Rezo por vocês, familiares, torcedores e diretoria desse batalhador time de futebol... “Crocodilo” do Estado de Santa Catarina.

Eu vos abençoo e vos guardo no Coração de Nossa Senhora, Serva do Senhor.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)