Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima
Associação Atlética Francana

(Franca – São Paulo)

 

Circular 01

 

Aos jogadores de futebol da Associação Atlética Francana – Franca – SP

 

Circular n.º 01

 

Anápolis, 27 de março de 2017

 

Caríssimos atletas, sejam “amigos” da bola de couro... mas sem voltar as costas para Deus, o Criador. A alegria que o bola oferece é passageira... passa como a fumaça; enquanto que a alegria do alto é duradoura e pura: “O homem justo há de alegrar-se no Senhor e junto dele encontrará o seu refúgio, e os de reto coração triunfarão” (Sl 63, 11).

 

O jogador de futebol não é um super-homem, mas é um homem normal... e pode ir do “céu” ao “inferno” em pouco tempo. Ele deve agir com prudência para não ser “engolido” pela vaidade.

O Perivaldo Lúcio Dantas (ex-jogador da Seleção Brasileira) que ficou famoso como Peri da Pituba, gastou todo o dinheiro com vaidades e virou morador de rua em Lisboa – Portugal.

O atleta deve se preparar espiritualmente para enfrentar as dificuldades depois que abandonar o futebol. O coração dos torcedores é um abismo profundo!

Feliz do esportista que possui uma fé profunda no Deus que tudo pode! É impossível obter a vitória sem a ajuda do alto.

O atleta é filho de Deus e não pode se desesperar diante dos obstáculos que surgem pelo caminho. Não é correto um filho de Deus ficar prostrado diante dos “muros” das provações... mas sim, ele deve, com a força do alto, “pular” esses obstáculos com coragem e valentia.

O jogador de futebol deve ser CORAJOSO… ARROJADO... ESFORÇADO... molhando a camisa de suor na hora do jogo… correndo até “doer”. Quem joga com moleza… com indiferença, ROUBA da Diretoria, ofende a Deus e não merece o salário. O atleta frio é uma desgraça para o clube... é um “tomate” podre.

Sejam homens de Deus… fujam das “panelinhas”… obedeçam a Diretoria e o técnico.

Leiam todos os dias um trecho da Sagrada Escritura.

Rezo por vocês, familiares, torcedores e diretoria desse simpático time de futebol… “Feiticeira” do Estado de São Paulo, com 104 anos de vida.

Eu vos abençoo e vos guardo no Coração de Jesus Cristo, nosso melhor Amigo.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)