Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima
Associação Atlética Itararé

(Itararé – São Paulo)

 

Circular 01

 

Aos jogadores de futebol da Associação Atlética Itararé – Itararé – SP

 

Circular n.º 01

 

Anápolis, 30 de março de 2017

 

Caríssimos jogadores de futebol, MANTENHAM os olhos fixos em Deus principalmente quando soprarem ventos contrários, isto é, quando surgirem DIFICULDADES, PROVAÇÕES e OBSTÁCULOS pelo caminho... com a ajuda de Deus é possível vencê-los: “Quando vem a tormenta, desaparece o ímpio, mas o justo está firme para sempre” (Pr 10, 25).

 

O atleta deve ser prudente e fazer bom uso do dinheiro que ganha. Muitos ex-jogadores de futebol estão vivendo de favores porque foram imprudentes e jogaram o dinheiro fora com vaidades e outras coisas vazias.

Diz o provérbio: “Não dê o passo maior que a perna”. Há muitos jogadores e ex-jogadores em apuros, porque fizeram DÍVIDAS que não podem pagar... deram o passo maior que a perna e agora estão apavorados e inquietos.  É MELHOR MORAR NUMA CASA POBRE, MAS EM PAZ, DO QUE NUMA BELA MANSÃO VISITADA POR CREDORES TODO O DIA.

Milhares de jogadores compram por alto preço “dores de cabeça”... e, agora, vivem desesperados. Infeliz do atleta que se torna escravo da vaidade! A paz do coração é mais importante do que as vaidades.

O esportista deve ser DEDICADO… RAÇUDO... GUERREIRO... molhando a camisa de suor na hora do jogo… correndo até “doer”. Quem joga com preguiça… fazendo corpo mole, ROUBA da Diretoria, ofende a Deus e não merece o salário. O atleta indiferente e frio é uma desgraça para o clube... é uma “múmia”.

Sejam homens valentes… fujam das pessoas golpistas e fofoqueiras… obedeçam a Diretoria e o técnico.

Leiam todos os dias um trecho da Sagrada Escritura.

Rezo por vocês, familiares, torcedores e diretoria desse esforçado time de futebol do Estado de São Paulo.

Sem LUTA não há VITÓRIA... também no futebol!

Eu vos abençoo e vos guardo no Coração de Jesus, nosso Mestre e Senhor.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)