Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima
Brasilis Futebol Clube

(Águas de Lindóia – São Paulo)

 

Circular 01

 

Aos jogadores de futebol do Brasilis Futebol Clube – Águas de Lindóia – SP

 

Circular n.º 01

 

Anápolis, 28 de março de 2017

 

Prezados jogadores, somente em Deus é possível encontrar a VERDADEIRA RIQUEZA... o futebol passa... a bola murcha... mas Deus permanece para sempre: “Tende sempre confiança no Senhor, pois é ele nossa eterna fortaleza!” (Is 26, 4).

 

Milhares de jogadores de futebol VIVEM com as costas voltadas para Deus... trabalham para fazer o “mundo” do futebol DESPREZAR o Criador. Grande loucura! Monstruosa ignorância! O grande ex-jogador da Holanda, Johan Cruyff (morreu com câncer), foi um desses... e com certeza já recebeu a terrível “recompensa”.

O futebolista deve jogar futebol com DEDICAÇÃO, ALEGRIA, ESFORÇO... derramar o suor dentro do campo, mas sem desprezar a SALVAÇÃO da sua ALMA... quem perde a alma perde tudo. É preciso saber conciliar o esporte e a vida espiritual. Muitos esportistas dizem que é preciso separar Deus e o esporte. Nada disso! Deus deve ocupar o primeiro lugar na nossa vida. Infeliz do atleta que segue os conselhos desses esportistas pagãos e mundanos.

O atleta não é de ferro... ele também sente dificuldades na vida: contusões, brigas na família, doenças, desprezos, insultos, crise financeira... É possível vencer esses obstáculos sem a ajuda do alto? Não! “O Senhor é meu pastor, nada me falta” (Sl 23, 1).

O esportista deve ser HONESTO… BATALHADOR... ESFORÇADO... molhando a camisa de suor na hora do jogo… correndo até “doer”. Quem joga com preguiça… fazendo corpo mole, ROUBA da Diretoria, ofende a Deus e não merece o salário. O atleta molenga é uma desgraça para o clube... é uma “múmia”.

Sejam homens valentes… fujam das pessoas golpistas e fofoqueiras… obedeçam a Diretoria e o técnico.

Leiam todos os dias um trecho da Sagrada Escritura.

Rezo por vocês, familiares, torcedores e diretoria desse batalhador time de futebol… “Arara” do Estado de São Paulo, com 10 anos de vida.

Eu vos abençoo e vos guardo no Coração de Jesus Cristo, nosso refúgio seguro.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)