Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

Comercial Futebol Clube

(Ribeirão Preto – São Paulo)

 

Circular 01

 

Aos jogadores de futebol do Comercial Futebol Clube – Ribeirão Preto– SP

 

Circular n.º 01

 

Anápolis, 25 de fevereiro de 2015

 

Prezados jogadores do Comercial Futebol Clube (Leão do Norte), joguem futebol com dedicação e entusiasmo, sem voltar as costas para a verdadeira felicidade: conquistar o céu: “O céu é nossa pátria, lá Deus nos preparou o repouso numa eterna felicidade. Passamos pouco tempo neste mundo, mas neste pouco tempo temos muitas dores a sofrer” (Santo Afonso Maria de Ligório).

 

Milhares de atletas estão vivendo longe de Deus, correndo desesperadamente atrás dos bens materiais, fama, elogios e triunfos... tudo isso passa e muito rápido.É preciso cuidar das coisas passageiras desse mundo sem desprezar a Vida Eterna: “Quem não crê na vida eterna assemelha-se a uma ponte que ruiu no meio do rio, e já não pode alcançar a outra margem... A vida eterna depende da vida que se leve neste mundo... Da fé na vida eterna nasce a perseverança incansável no trabalho” (Mons. Tihamer Tóth).

O que dizer dum jogador de futebol que cuida somente das coisas caducas desse mundo? É uma pessoa vazia que não conhece a verdadeira felicidade. Quem não possui Deus na alma é pobre e vive em contínua angústia, porque somente Ele pode satisfazer uma alma imortal: “Se tens a Deus, tens tudo; mas se não tens a Deus, não tens, nem terás nunca absolutamente nada” (Gardonyi).

Feliz do atleta que sabe conciliar o esporte e a vida espiritual... que reserva horários para se aproximar de Deus... esse é rico de todos os bens: “Vós, pobres, que vos falta, se tendes a Deus? Vós, ricos, que tendes, se vos falta a Deus?” (Santo Agostinho).

Estimados jogadores, sejam valentes... não deixem o desânimo aninhar em seus corações: “A valentia não é algo que se tenha; é algo que se adquire” (Dom Rafael Llano Cifuentes).

Leiam um trecho da Bíblia todos os dias.

Rezo por vocês, familiares, diretoria e torcedores dessa esforçada equipe.

Eu vos abençôo e vos guardo no Coração de Jesus, nosso Rei e Refúgio seguro.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)