Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima
Esporte Clube Primavera

(Indaiatuba – São Paulo)

 

Circular 01

 

Aos jogadores de futebol do Esporte Clube Primavera – Indaiatuba – SP

 

Circular n.º 01

 

Anápolis, 30 de março de 2017

 

Estimados atletas, JOGUEM com ENTUSIASMO, ALEGRIA e DEDICAÇÃO... mas sem desprezar a Deus, nosso Amado e Eterno Criador. Quem possui Deus no coração vive feliz e seguro: “Mas exulte de alegria todo aquele que em vós se refugia; sob a vossa proteção se regozijam os que amam vosso nome! Porque ao justo abençoais com vosso amor e o protegeis como um escudo!” (Sl 5, 12-13).

 

O jogador de futebol é filho de Deus e foi criado por Senhor Imenso e cheio de Bondade. Uma bola de couro, aplausos, dinheiro, elogios, fama... não podem ocupar o lugar do Deus da Paz no coração de um futebolista.

O esportista também passa por dificuldades e provações. Em suas tribulações, não deve se desesperar... mas sim, fixar os olhos no Deus que tudo pode. É preciso recomeçar sempre, porque o amanhã será outro dia... novo dia... e Deus lhe dará nova força. Só perde quem desanima e se prostra à beira do caminho.

Infeliz do jogador de futebol que despreza a amizade de Deus... que aposenta o Senhor que mais o ama para se arrastar atrás das criaturas medonhas, falsas e perigosas.

Quem deu a vida pelos atletas? Foi Jesus Cristo! Por que desprezá-lo? Por que voltar as costas para um Senhor tão Amável e Amigo?

O futebolista deve ser SINCERO… SÉRIO... LEAL... molhando a camisa de suor na hora do jogo… correndo até “doer”. Quem joga se arrastando… fazendo corpo mole, ROUBA da Diretoria, ofende a Deus e não merece o salário. O atleta pirracento é uma desgraça para o clube... é um “verme” destruidor.

Sejam homens bondosos… fujam das pessoas pilantras e maldosas… obedeçam a Diretoria e o técnico.

Leiam todos os dias um trecho da Sagrada Escritura.

Rezo por vocês, familiares, torcedores e diretoria desse simpático time de futebol… “Fantasma” do Estado de São Paulo,  com 90 anos de vida.

Eu vos abençoo e vos guardo no Coração da Virgem Maria, Mãe do Belo Amor.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)