Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

Independente Futebol Clube

(Limeira - SP)

 

Circular - 01

Aos jogadores de futebol do Independente Futebol Clube – Limeira – SP

 

Circular n.º 01

 

Anápolis, 06 setembro de 2011

 

Caríssimos, joguem futebol com dedicação e alegria, mas não esqueçam de amar a Deus e de viver na sua presença: “Não se pode amar a Deus sem testemunhar-lhe esse nosso amor com as nossas obras” (São João Maria Vianney).

 

Hoje, infelizmente, milhares de atletas vivem esquecidos de Deus; os mesmos se preocupam somente com o esporte, dinheiro, fama, títulos, aplausos, elogios... e vivem com as costas voltadas para Deus.

O jogador de futebol precisa acordar e voltar o quanto antes para Deus, Luz Eterna; aquele que vive longe da Luz caminha nas trevas e tropeçará continuamente... possui um interior cheio de amarguras e revoltas... a alma que não possui Deus é amargurada e vazia.

Para jogar futebol não é preciso deixar Deus de lado nem riscá-Lo da vida; mas é preciso saber conciliar esporte e a vida espiritual. Não se pode abandonar a Deus por causa de um pedaço de couro e do aplauso vazio das pessoas.

Para viver bem, o atleta deve possuir um coração cheio do amor de Deus... amor sincero e profundo... amor que não divide o seu coração com nenhuma criatura: “É pouco demais só um coração para amar a Deus que ama tanto e é tão capaz de ser amado, merecedor de um amor infinito. Como então ainda dividir este coração entre as criaturas e o Criador?” (Santo Afonso Maria de Ligório).

O jogador que não possui Deus, que não O ama de coração... sofre muito quando é contundido, porque falta-lhe força e paciência para suportar essas provações que surgem no futebol.

Aquele que ama a Deus, que vive unido a Ele, que confia no seu amor de Pai... sabe suportar tudo com paciência e esperança: “Eis o Deus, meu Salvador, eu confio e nada temo; o Senhor é minha força, meu louvor e salvação” (Is 12, 2), e: “Vosso amor seja um consolo para mim” (Sl 118, 77).

Prezados, sem o amor de Deus é impossível viver em paz nesse mundo tão violento.

Leiam todos os dias um trecho da Sagrada Escritura.

Rezo por vocês e familiares.

Rezo também pela diretoria e torcedores dessa simpática equipe.

Eu vos abençôo e vos guardo no Coração de Cristo Jesus.

Atenciosamente,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.