Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima
Jabaquara Atlético Clube

(Santos – São Paulo)

 

Circular 01

 

Aos jogadores de futebol do Jabaquara Atlético Clube – Santos – SP

 

Circular n.º 01

 

Anápolis, 09 de maio de 2016

 

Caríssimos jogadores, diante das DIFICULDADES e OBSTÁCULOS que surgem pelo caminho, peçam com humildade a PROTEÇÃO de Deus e PERSEVEREM com VALENTIA até o fim. Deus não DESPREZA um coração confiante: “Sede uma rocha protetora para mim, um abrigo bem seguro que me salve! Porque sois a minha força e meu amparo, o meu refúgio, proteção e segurança!” (Sl 70, 3).

 

Feliz do futebolista que VIVE no CAMINHO do BEM... que PRATICA somente o que AGRADA a Deus.  O atleta não viverá aqui nesse mundo para sempre; cedo ou tarde a morte o “visitará”, como aconteceu na sexta-feira, dia 06, com o jogador camaronês Patrick Ekeng (26 anos), do Dínamo Bucareste (Romênia), e no sábado, dia 07, com o jogador do Friburguense (RJ), Bernardo Ribeiro (26 anos), em uma partida amadora em Minas Gerais, cidade de Recreio. Está claro que tudo passa nesse mundo... é grande sabedoria entesourar preciosos tesouros no céu.

Milhares de esportistas vivem como se Deus não existisse... como se fossem donos e senhores do mundo. Esses se apoiam no dinheiro, fama e troféus, mas desprezam o Criador. Pobres infelizes! É grande loucura desprezar a Deus para se apoiar nas coisas passageiras e caducas desse mundo.

O jogador de futebol deve ser HONESTO, deve correr até “doer”, dar o “sangue” e molhar a camisa de suor dentro do campo. Quem joga com o corpo mole, preguiça e indiferença, ROUBA da Diretoria, ofende a Deus e não merece o salário que ganha. Infeliz da Diretoria que contrata atletas parasitas e folgados.

Rezem todos os dias... respeitem a Diretoria e o técnico... façam o bem... vivam na presença de Deus... fujam das pessoas fofoqueiras e invejosas... sejam educados e bondosos.

Leiam todos os dias um trecho da Sagrada Escritura.

Rezo por vocês, familiares, torcedores e diretoria desse simpático time de futebol... “Leão” do Estado de São Paulo.

Eu vos abençoo e vos guardo no Coração de Jesus Cristo, nosso Amigo confidente.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)