Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima
Jaguariúna Futebol Clube

(Jaguariúna – São Paulo)

 

Circular 01

 

Aos jogadores de futebol do Jaguariúna Futebol Clube – Jaguariúna – SP

 

Circular n.º 01

 

Anápolis, 28 de março de 2017

 

Estimados atletas, CUIDEM da ALMA... mas CUIDEM também do CORPO, isto é, da saúde. Milhares de jogadores de futebol arruínam o corpo com o cigarro, bebida, noitadas e outros “venenos”.

Feliz do jogador de futebol que evita tudo o que pode causar dano a seu CORPO e à sua ALMA... que despreza o cigarro, “chupeta” do capeta... a bebida alcoólica, “urina” do demônio... e outros “venenos”.

É importante lembrar que a natureza sempre vinga. Há um provérbio que diz: “Deus sempre perdoa; os homens, às vezes; a natureza, nunca”.

O cigarro é um tubinho branco com uma brasa numa ponta e um idiota na outra.

Portanto, mesmo que o bêbado seja perdoado por Deus e pela esposa, a cirrose não toma conhecimento disso e continua atacando o fígado; o cigarro continua danificando o pulmão; e as drogas destruindo a vida.

O futebolista deve cuidar com carinho da sua saúde. É um presente de Deus, dado com muito carinho. É pecado destruir a saúde.

Não basta cuidar do corpo, mas é preciso também cuidar da alma imortal e espiritual. Quem perde a alma, perde tudo! É preciso jogar futebol com os olhos fixos no céu... quem despreza o Criador jamais entrará na Vida Eterna.

O atleta deve ser JUSTO… PELEJADOR... COMPETIDOR... molhando a camisa de suor na hora do jogo… correndo até “doer”. Quem joga com moleza, frieza e indiferença, ROUBA da Diretoria, ofende a Deus e não merece o salário. O atleta desinteressado é uma sanguessuga dentro do clube.

Sejam homens de Deus… fujam das pessoas interesseiras e falsas… obedeçam a Diretoria e o técnico.

Leiam todos os dias um trecho da Sagrada Escritura.

Rezo por vocês, familiares, torcedores e diretoria desse simpático time de futebol do Estado de São Paulo, com 7 anos de vida.

Eu vos abençoo e vos guardo no Coração da Virgem Maria, Serva do Senhor.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)