Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

Associação Portuguesa de Desportos

(São Paulo - SP)

 

 

Carta 02

Anápolis, 01 de julho de 2011

 

Ao jogador Edno Roberto Cunha

Associação Portuguesa de Desportos – São Paulo –SP

 

Prezado, ame a Deus de todo o coração e fuja das criaturas: “Eu te busco de todo o coração, não me deixes afastar dos teus mandamentos” (Sl 118, 9).

 

Seja prudente no trato com o próximo, principalmente com pessoas fofoqueiras.

Você sabe muito bem que no futebol existe muita intriga e fofoca... muitos querem subir na vida difamando o próximo... fuja desses jogadores que possuem uma “espada” no lugar da língua; esses maledicentes causam grande dano ao próximo: “A língua de um maledicente envenena todas as ações boas e põe às claras todas as más. É ela que, tantas e tantas vezes, espalha sobre uma inteira família manchas que passam dos pais aos filhos, de uma geração à outra, e que jamais se apagarão. A língua maledicente chega a rebuscar nos túmulos dos mortos; remexe as cinzas daqueles pobres infelizes, fazendo reviver, isto é, reavivando seus defeitos que estavam sepultados com eles no túmulo” (São João Maria Vianney).

O linguarudo não suporta ver o progresso e a felicidade do próximo, então coloca a sua língua maléfica para “trabalhar”. Tenta a todo o custo diminuir os amigos diante do técnico, dos outros jogadores e da diretoria... luta furiosamente para cavar, com a língua, a sepultura do colega.

Cuidado com esse tipo de atleta... não aceite sua amizade... peça que Deus o proteja dos golpes de sua língua maligna: “Um golpe de chicote deixa marcas, mas um golpe de língua quebra completamente os ossos” (Eclo 28, 17).

Caríssimo, não aceite amizade com qualquer pessoa; o mundo está cheio de amizades interesseiras, aproveitadoras e perigosas.

Olhe para Jesus Cristo e siga-O com alegria e fidelidade... Ele é o melhor amigo: “Queres um amigo, amigo confidente, fiel e dedicado? Acredita-me: só um podes encontrar com esses predicados: é Jesus. – Feliz de quem entrou na sua amizade!” (Pe. Alexandrino Monteiro).

Parabéns... você é um grande goleador.

Marque muitos “gols” na vida espiritual lutando diariamente para conquistar o céu.

Leia todos os dias um trecho da Sagrada Escritura.

Eu te abençôo e te guardo no Coração Bondoso de Cristo Jesus.

Atenciosamente,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.