Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

Sociedade Esportiva Matonense

(Matão – São Paulo)

 

Circular 01

 

Aos jogadores de futebol da Sociedade Esportiva Matonense – Matão – SP

(Paulista – Segunda Divisão – 2013)

 

Circular n.º 01

 

Anápolis, 15 de junho de 2013

 

Caríssimos jogadores, joguem futebol com alegria, dedicação e entusiasmo, mas não prendam o coração nas coisas passageiras dessa terra, porque o mundo não pode satisfazer uma alma imortal: “O mundo nada tem de bom e de estável. Seus bens não passam de vaidade, decepção e amargura. Suas promessas são estéreis, falsas e pérfidas. Suas honras, seus prazeres e suas amizades geram a escravidão, o pecado e a apostasia” (São Pedro Julião Eymard).

 

Lembrem-se de que não possuímos dois corações: um para servir a Deus e outro para as outras ocupações. É preciso realizar todas as obras em união com Deus... num só coração: “Como o cordão mantém unidas as contas de um colar, assim o desejo de amar a Deus, a retidão de intenção, dão unidade a tudo o que fazemos. Pelo oferecimento a Deus das nossas obras, todas as nossas atividades do dia, bem como as alegrias e as penas, pertencem ao Senhor. Nada fica à margem do seu amor” (Pe. Francisco Fernández Carvajal).

O atleta é filho de Deus e deve trilhar o caminho da luz, realizando todas as ações com alegria, fé e perfeição... o mesmo não pode dividir o coração entre Deus e o mundo, porque Deus não aceita um coração dividido.

Prezados, o esporte não é tudo na vida... é simplesmente um esporte. Deus... somente Ele é tudo para nós... somente Ele pode dar-nos a verdadeira felicidade, paz, alegria, força e refúgio seguro: “Guardai-me, ó Deus, porque em vós me refugio! Digo ao Senhor: ‘Somente vós sois meus Senhor: nenhum bem eu posso achar fora de vós!” (Sl 15, 1-2), e: “É melhor buscar refúgio no Senhor, do que pôr no ser humano a esperança; é melhor buscar refúgio no Senhor, do que contar com os poderosos deste mundo” (Sl 117, 8-9), e também: “Para mim o Senhor, com certeza, é refúgio, é abrigo, é rochedo! O Senhor, nosso Deus, os arrasa, faz voltar contra eles o mal, sua própria maldade os condena” (Sl 93, 22-24).

Leiam todos os dias um trecho da Sagrada Escritura.

Fujam das amizades perigosas e façam sempre o bem.

Rezo por vocês e pela diretoria dessa simpática equipe.

Eu vos abençôo e vos guardo no Coração de Maria Santíssima.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.