Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

  Santos Futebol Clube

(Santos - SP)

 

 

 

Carta - 25

 

 

Anápolis, 07 de maio de 2007

 

Ao Fábio Costa

Goleiro do Santos Futebol Clube

 

Prezado Fábio Costa, que a paz do Coração de Jesus esteja em seu coração: “Sois, de fato, a nossa paz, vós que, de dois povos, fizestes um só. Reconciliar-me convosco, reconciliar-me comigo, eis o que me basta, meu único necessário” (São Bernardo de Claraval, In Cantica Cant. 13, 4-5).

Parabéns por ter ajudado o Santos Futebol Clube a conquistar o Campeonato Paulista de 2007. O seu esforço e dedicação foram grandes.

Seja um atleta sempre dedicado, vivendo bem a sua profissão de jogador de futebol; mas não se esqueça da sua vida espiritual. Jogue futebol com entusiasmo, mas não se esqueça de que você possui uma alma imortal para salvar: “Salvar-me é negócio particular. Cada um por si e para si, em se tratando da Eternidade” (São Pedro Julião Eymard, A Divina Eucaristia, Vol. 3).

Milhares de jogadores se envolvem tanto com o esporte, que esquecem que existe um Deus que os protege. Não entre nesse grupo, mas reze todos os dias pedindo a ajuda do alto para você e sua família.

Fábio, significa plantador de favas e indica uma pessoa com facilidade de comunicação. Adora conversar, até com desconhecidos, e se sai bem em atividades que exijam contato pessoal e direto, como vendas, relações públicas e entrevistas.

Sou torcedor do Santos. Rezarei por você, para que viva sempre em união com Deus.

Eu te abençôo e te guardo no Boníssimo Coração de Jesus.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

Escolher outra carta

Carta - 26

 

 

Anápolis, 07 de maio de 2007

 

Ao jovem Maldonado

Jogador do Santos Futebol Clube

 

Caríssimo Maldonado, que o amor de Deus esteja em sua alma imortal: “Só Deus nos basta para sermos felizes” (Santa Teresa dos Andes, Carta 160).

Seja um atleta alegre e aplicado, mas não se esqueça de que a vida sem Deus não tem sentido. Uma santa, sua conterrânea, escreve: “Deus é o único Bem que nos pode satisfazer, o único ideal que nos pode apaixonar inteiramente. Encontro tudo nele. Alegro-me até o íntimo por vê-lo tão lindo, por sentir-me sempre unida a Ele, já que Deus é imenso e está em toda parte” (Santa Teresa dos Andes, Carta 121).

Quando um jogador corre dentro do campo com um espinho no pé, o mesmo não consegue fazer nada, porque a dor o atormenta o tempo todo; o mesmo acontece quando alguém vive sem Deus, o vazio e a angústia o sufoca, a falta de paz o atormenta diariamente. Aquele que possui Deus vive sempre em paz, mesmo quando surgem obstáculos pelo caminho.

Parabéns por ter ajudado o Santos Futebol Clube a conquistar o Campeonato Paulista de 2007.

Rezarei por você e sua família.

Eu te abençôo e te guardo no Imaculado Coração de Maria Santíssima.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

Escolher outra carta

Carta - 27

 

 

Anápolis, 07 de maio de 2007

 

Ao jovem Adailton

Jogador do Santos Futebol Clube

 

Prezado Adailton, que a alegria do Coração de Jesus esteja no seu coração: “Fomos feitos para a felicidade, para ser felizes: o nosso coração tem uma capacidade de infinito, e só Deus o pode saciar perfeitamente” (Dom Columba Marmion).

Jogue o futebol, corra atrás da bola e faça muitos exercícios físicos; mas corra principalmente em busca da salvação eterna e lute continuamente para crescer na santidade de vida: “Preciso salvar a minha alma, isto é, ganhar o Céu, evitar a eternidade do inferno. Não há meio-termo. Salvar a minha alma é o fim da minha criação, da minha Redenção, é o fim da minha vida” (São Pedro Julião Eymard, A Divina Eucaristia, Vol. 3).

Faça boas leituras espirituais, e não olhe jamais os livros que ofendem a Deus.

Parabéns por ter ajudado o Santos Futebol Clube a conquistar o Campeonato Paulista de 2007.

Eu te abençôo e te guardo no Coração Santíssimo de Jesus, Abismo de todas as virtudes.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

Escolher outra carta

Carta - 28

 

 

Anápolis, 07 de maio de 2007

 

Ao jovem Ávalos

Jogador do Santos Futebol Clube

 

Prezado Ávalos, que a paz do alto esteja em sua alma imortal: “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou...” (Jo 14, 27).

Seja um atleta dedicado e esforçado, mas não se esqueça de que tudo aqui na terra passa, e que a coisa mais importante consiste em salvar a sua alma imortal.

Nas horas de dificuldades, não se desespere nem busque apoio nas criaturas, mas confie em Deus, e Ele que sabe de tudo lhe ajudará: “O Senhor é o refúgio do oprimido, seu abrigo nos momentos de aflição. Quem conhece o vosso nome, em vós espera, porque nunca abandonais quem vos procura” (Sl 9, 10-11).

Sou torcedor do Santos Futebol Clube; parabéns por ter ajudado o Santos a conquistar o Campeonato Paulista de 2007.

Rezarei para que a Santíssima Trindade esteja na sua alma imortal.

Eu te abençôo e te guardo no Coração da Virgem Maria.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

Escolher outra carta

Carta - 29

 

 

Anápolis, 07 de maio de 2007

 

Ao jovem Kleber

Jogador do Santos Futebol Clube

 

Prezado Kleber, que o seu coração esteja transbordando da verdadeira felicidade: “Sou a pessoa mais feliz. Já não desejo nada porque meu ser está saciado com o Deus-Amor” (Santa Teresa dos Andes, Carta 110).

Caríssimo Kleber, seja um jogador esforçado, mas não se esqueça de que você possui uma alma para salvar. Jogue o futebol, mas não se descuide da sua alma: “Preciso salvar-me a todo o custo. Salvar-me, servir a Deus por Nosso Senhor Jesus Cristo, ganhar o Céu, é a obra magna de minha vida. Tudo o mais não passa de puerilidade, vaidade, decepção” (São Pedro Julião Eymard, A Divina Eucaristia, Vol. 3).

Fora dos treinos, reserve um bom tempo para fazer leitura espiritual, principalmente da Sagrada Escritura.

Parabéns por ter ajudado a Santos a ser Campeão Paulista de 2007.

Kleber, significa colador de papel de parede. Segurança e determinação são suas maiores virtudes, mas sua discrição é também muito elogiada. Se alguém lhe confia um segredo, ele o leva até o túmulo.

Eu te abençôo e te guardo no Imaculado Coração de Maria Santíssima.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

Escolher outra carta

Carta - 30

 

 

Anápolis, 07 de maio de 2007

 

Ao jovem Rodrigo Souto

Jogador do Santos Futebol Clube

 

Prezado Atleta, que Cristo Jesus esteja em seu coração: “Que te pode dar o mundo sem Jesus? Estar sem Jesus é terrível inferno; estar com Jesus é doce Paraíso” (Tomás de Kempis, Imitação de Cristo, Livro II, capítulo VIII).

Você é um atleta. Jogue o futebol, mas não se esqueça de amar a Nosso Senhor de todo o coração, porque a vida sem Cristo não tem sentido: “Estar convosco, estar em vós: eis meu único desejo, ó Senhor!” (Santa Teresa do Menino Jesus).

Muitos envolvem com o futebol e esquecem a vida espiritual. É preciso saber conciliar Deus e o futebol; aquele que vive só atrás do esporte não se salvará.

Reserve um horário por dia para dialogar com Deus através da oração. Lembre-se de que é impossível se salvar sem a oração: “Quem reza se salva, quem não reza se condena” (Santo Afonso Maria de Ligório).

Rodrigo, significa rei famoso e indica uma pessoa que, embora seja sincera e leal, tende a falar muito, sem pensar no que diz, e isso pode lhe trazer problemas. Os pais devem lhe ensinar a medir as palavras.

Parabéns por ter ajudado a Santos a ser Campeão Paulista de 2007.

Eu te abençôo e te guardo no Sagrado Coração de Jesus, nosso Refúgio seguro.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

Escolher outra carta

Carta - 31

 

 

Anápolis, 07 de maio de 2007

 

Ao jovem Cleber Santana

Jogador do Santos Futebol Clube

 

Caríssimo jogador, lute para salvar a sua alma, porque a vida passa como um relâmpago: “Olhemos para a vida à luz da eternidade! Ela é um átimo entre duas eternidades” (Santa Teresa do Menino Jesus).

Parabéns por ter ajudado o Santos a ser Campeão Paulista em 2007.

Seja um jogador aplicado e disciplinado, mas não se esqueça de cuidar de sua alma imortal. Lembre-se de que tudo passa aqui na terra, por isso, jogue futebol sem se esquecer de Deus: “O mundo não é nada. Só Deus é tudo” (São Pedro Julião Eymard, A Divina Eucaristia, Vol. 3).

Não busque paz naquilo que o mundo oferece, porque o mundo não pode dar aquilo que não possui; mas, busque paz em Deus, Ele é a Fonte da verdadeira paz: “Só em Deus a minha alma tem repouso, porque dele é que me vem a salvação! Só ele é meu rochedo e salvação, a fortaleza, onde encontro segurança!” (Sl 61, 2-3).

Cleber, significa colador de papel de parede. Segurança e determinação são suas maiores virtudes, mas sua discrição é também muito elogiada. Se alguém lhe confia um segredo, ele o leva até o túmulo.

Rezo por você, para que Deus o proteja todos os dias.

Eu te abençôo e te guardo no Coração Bondoso de Jesus Cristo, Fornalha de amor.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

Escolher outra carta

Carta - 32

 

 

Anápolis, 07 de maio de 2007

 

Ao jovem Carlinhos

Jogador do Santos Futebol Clube

 

Caríssimo atleta, só em Deus você encontrará o verdadeiro apoio: “A minha glória e salvação estão em Deus; o meu refúgio e rocha firme é o Senhor! Povo todo, esperai sempre no Senhor, e abri diante dele o coração: nosso Deus é um refúgio para nós!” (Sl 61, 8-9).

Não fique desanimado diante das dificuldades da vida; pelo contrário, olhe para o alto e confie em Deus. Nosso Senhor é um Pai que cuida daquele filho que espera n’Ele: “Para mim o Senhor, com certeza, é refúgio, é abrigo, é rochedo! O Senhor, nosso Deus, os arrasa, faz voltar contra eles o mal, sua própria maldade os condena” (Sl 93, 22-24).

Corra atrás da bola, mas não se esqueça de correr mais ainda atrás da sua salvação. A vida é breve!

Parabéns por ter ajudado a Santos a ser Campeão Paulista de 2007.

Sou santista desde criança. Rezo por você, para que seja sempre vencedor.

Carlos, significa homem e indica uma pessoa que nunca deixa uma oportunidade passar em branco por estar desatento ou por ter medo de riscos.

Eu te abençôo e te guardo no Coração de Nossa Senhora.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

Escolher outra carta

Carta - 33

 

 

Anápolis, 07 de maio de 2007

 

Ao jovem Pedrinho

Jogador do Santos Futebol Clube

 

Prezado Pedrinho, não fique desanimado diante dos obstáculos, mas confie em Deus: “Quando eu penso: ‘Estou quase caindo!’ Vosso amor me sustenta Senhor! Quando o meu coração se angustia, consolais e alegrais minha alma” (Sl 93, 18-19).

Jogue futebol, mas não se esqueça de rezar e de cuidar de sua alma imortal.

Hoje, muitos jogadores se envolvem com o futebol e se esquecem de cuidar da vida espiritual, isto é, vivem como se Deus não existisse e como se não fossem morrer um dia. Não siga essas pessoas. Pratique o esporte sem se esquecer do principal dever: amar a Deus de todo o coração.

Diante das provações da vida, não busque apoio nas criaturas, mas olhe para o alto e conte com a ajuda de Deus: “Só em vós eu coloquei minha esperança!” (Sl 39, 8).

Rezo por você e família, para que sejam felizes.

Sou torcedor do Santos Futebol Clube; parabéns por ter ajudado o Santos a conquistar o Campeonato Paulista de 2007.

Pedro, significa pedra e indica uma pessoa simples mas que busca a realização intelectual e espiritual. Ele se destaca pela vida disciplinada e pela determinação com que luta pelos seus objetivos. Mas seu idealismo está voltado para a humanidade como um todo no cotidiano. Tende a monopolizar as atenções e a não atribuir muita importância à fidelidade no amor e na amizade.

Eu te abençôo e te guardo no Sagrado Coração de Jesus.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

Escolher outra carta

Carta - 34

 

 

Anápolis, 07 de maio de 2007

 

Ao jovem Rodrigo Tabata

Jogador do Santos Futebol Clube

 

Caríssimo Rodrigo, diante das dificuldades, busque a proteção em Deus: “Vós sois meu protetor e meu escudo, vossa palavra é para mim a esperança” (Sl 118, 114).

Jogue o futebol, mas não se esqueça de amar a Nosso Senhor de todo o coração.

O que seria o homem sem Deus? Se assemelharia a uma árvore morta ou a água parada coberta de vermes. Lembre-se continuamente de que Deus existe e que Ele nos ama: “Jesus ama-me pessoalmente, como se só a mim tivesse de amar no mundo. Ama-me com amor de ternura, com amor generoso, de que o homem é incapaz” (São Pedro Julião Eymard, A Divina Eucaristia, Vol. 3).

É preciso saber conciliar o futebol e a vida espiritual; não é correto se envolver com o esporte e esquecer de Deus.

Sou santista. Rezo por você, para que seja sempre vitorioso.

Rodrigo, significa rei famoso e indica uma pessoa que, embora seja sincera e leal, tende a falar muito, sem pensar no que diz, e isso pode lhe trazer problemas. Os pais devem lhe ensinar a medir as palavras.

Eu te abençôo e ter guardo no Sagrado Coração de Jesus, Fonte da verdadeira alegria.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

Escolher outra carta

Carta - 35

 

 

Anápolis, 07 de maio de 2007

 

Ao jovem José Roberto

Jogador do Santos Futebol Clube

 

Caríssimo José, que Deus esteja em seu coração: “Só ele é minha rocha, minha salvação, minha fortaleza, - jamais vacilarei!” (Sl 62, 6).

Quando surgirem dificuldades em seu caminho, não corra para as criaturas, elas são volúveis e fracas, mas sim, corra para Deus e Ele te sustentará: “É feliz todo homem que busca seu auxílio no Deus de Jacó, e que põe no Senhor a esperança” (Sl 145, 5).

Jogue o futebol, e não se esqueça de que amar a Deus é o principal dever.

Muitos jogadores vivem como se Deus não existisse. Esses correm atrás da bola como se a mesma fosse um “deus”, mas não é bem assim; é preciso praticar o esporte, mas é preciso colocar Deus acima de tudo.

Parabéns por ter ajudado a Santos a ser Campeão Paulista de 2007.

José, significa Deus acrescenta e indica uma pessoa sensível, confiante e generosa, que sofre com os problemas alheios. É muito conciliador e conserva o autocontrole mesmo nas piores situações.

Eu te abençôo e te guardo no Coração de Jesus, Fonte de toda bondade.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

Escolher outra carta

Carta - 36

 

 

Anápolis, 07 de maio de 2007

 

Ao jovem Jonas

Jogador do Santos Futebol Clube

 

Prezado Jonas, que o seu coração esteja sedento pelo céu: “O Céu é a posse de Deus. No céu contempla-se a Deus, adora-se e ama-se a ele. Mas para chegar ao céu é preciso desprender-se da terra” (Santa Teresa dos Andes, Diário 58).

Não se esqueça de lutar todos os dias para conservar a graça de Deus em sua alma imortal. Lembre-se de que você possui uma alma para salvar, e que perdido essa, tudo está perdido: “... a morte me pode surpreender a qualquer momento, pois acompanha-me sempre contando os meus passos, fixados pelo decreto eterno e imutável do Criador” (São Pedro Julião Eymard, A Divina Eucaristia, Vol. 3).

Reserve todos os dias um horário para rezar; só entrará no céu aquele que dialoga com Deus através de uma oração fervorosa.

Jonas, significa pombo e indica uma pessoa capaz de atravessar as piores crises com paciência, tranqüilidade e resignação. Autoconfiante e otimista, não desiste de lutar por seus projetos nem mesmo quando as dificuldades parecem ser incontornáveis.

Eu te abençôo e te guardo no Imaculado Coração de Maria.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

Escolher outra carta

Carta - 37

 

 

Anápolis, 07 de maio de 2007

 

Ao jovem Moraes

Jogador do Santos Futebol Clube

 

Caríssimo Moraes, ame a Jesus Cristo de todo o coração: “A única coisa que deve preocupar é conhecer a Jesus para amá-lo, pois se conseguires enamorar-te d’Ele saberás mais tarde segui-lo onde sua vontade divina te indicar” (Santa Teresa dos Andes, Carta 141).

Você ainda é muito jovem, por isso, não deixe a vaidade entrar em seu coração. Seja um jogador sério, dentro e fora do campo; ande somente com boas companhias e não se esqueça de que você possui uma alma imortal para salvar: “Preciso salvar-me a todo o custo. Salvar-me, servir a Deus por Nosso Senhor Jesus Cristo, ganhar o Céu, é a obra magna de minha vida. Tudo o mais não passa de puerilidade, vaidade, decepção” (São Pedro Julião Eymard, A Divina Eucaristia, Vol. 3).

Parabéns por ter ajudado o Santos Futebol Clube a conquistar o Campeonato Paulista de 2007.

Rezo para que você seja sempre vitorioso.

Eu te abençôo e te guardo no Coração Imaculado de Maria.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

Escolher outra carta

Carta - 38

 

 

Anápolis, 07 de maio de 2007

 

Ao jovem Marcos Aurélio

Jogador do Santos Futebol Clube

 

Caríssimo Marcos Aurélio, busque a felicidade somente em Deus, porque fora d’Ele tudo é ilusão: “Vi que a felicidade no mundo não existe, sempre seu trato deixa um vazio que Nosso Senhor enche por completo quando estou com Ele na igreja” (Santa Teresa dos Andes, Carta 20).

Seja perseverante diante dos obstáculos da vida. Não fique desanimado, mas lute com coragem e firmeza, e Deus que sabe de tudo lhe ajudará a vencer.

Aquele que desanima é fraco e jamais conseguirá algo na vida; mas aquele que luta confiando em Deus obterá vitória.

Prezado Marcos Aurélio, lembre-se continuamente de que a vida é breve: “Pode durar setenta anos nossa vida, os mais fortes talvez cheguem a oitenta; a maior parte é ilusão e sofrimento: passam depressa e também nós assim passamos” (Sl 89, 10).

Parabéns por ter ajudado a Santos a ser Campeão Paulista de 2007.

Marcos, significa protegido por Marte, o deus da guerra. É impulsivo e exprime sem timidez suas opiniões. Seu grande otimismo o leva a dirigir suas habilidades apenas para fins positivos.

Eu te abençôo e te guardo no Coração Santíssimo de Nosso Senhor.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

Escolher outra carta

Carta - 39

 

 

Anápolis, 07 de maio de 2007

 

Ao senhor Vanderlei Luxemburgo

Técnico do Santos Futebol Clube

 

Prezado senhor, que Cristo Jesus lhe dê muita força para suportar as dificuldades da vida: “Cristo comigo, a quem temerei?” (São João Crisóstomo).

Quando a cruz pesar em seus ombros, não desanime nem deixe de lutar; lembre-se de que é impossível vitória sem luta.

Não se esqueça de que a vida é breve, e que para salvar a alma é preciso viver em contínua união com Deus.

Hoje, muitos vivem como se Deus não existisse, e por isso, vivem infelizes nesse mundo. A vida sem Deus é um vazio total.

Trabalhe muito, mas reserve um tempo para Nosso Senhor, para esse Deus que te protege todos os dias: “Deus está mais em nós do que nós mesmos. Deus nos preenche, transborda inteiramente, porque é imenso e todas as coisas estão nele” (Santa Teresa dos Andes, Carta 108).

Parabéns por ter ajudado o Santos a ser Campeão Paulista de 2007.

Vanderlei, significa da ardósia e indica uma pessoa esforçada e organizada, mas que dispensa tanta atenção aos detalhes que chega a sacrificar o resultado final. Se superar essa tendência, fará grande sucesso em atividades de planejamento.

Eu te abençôo e te guardo no Sagrado Coração de Jesus.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

Escolher outra carta