Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

Carta - 30

 

 

Anápolis, 07 de maio de 2007

 

Ao jovem Rodrigo Souto

Jogador do Santos Futebol Clube

 

Prezado Atleta, que Cristo Jesus esteja em seu coração: “Que te pode dar o mundo sem Jesus? Estar sem Jesus é terrível inferno; estar com Jesus é doce Paraíso” (Tomás de Kempis, Imitação de Cristo, Livro II, capítulo VIII).

Você é um atleta. Jogue o futebol, mas não se esqueça de amar a Nosso Senhor de todo o coração, porque a vida sem Cristo não tem sentido: “Estar convosco, estar em vós: eis meu único desejo, ó Senhor!” (Santa Teresa do Menino Jesus).

Muitos envolvem com o futebol e esquecem a vida espiritual. É preciso saber conciliar Deus e o futebol; aquele que vive só atrás do esporte não se salvará.

Reserve um horário por dia para dialogar com Deus através da oração. Lembre-se de que é impossível se salvar sem a oração: “Quem reza se salva, quem não reza se condena” (Santo Afonso Maria de Ligório).

Rodrigo, significa rei famoso e indica uma pessoa que, embora seja sincera e leal, tende a falar muito, sem pensar no que diz, e isso pode lhe trazer problemas. Os pais devem lhe ensinar a medir as palavras.

Parabéns por ter ajudado a Santos a ser Campeão Paulista de 2007.

Eu te abençôo e te guardo no Sagrado Coração de Jesus, nosso Refúgio seguro.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.