Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

Carta - 33

 

 

Anápolis, 07 de maio de 2007

 

Ao jovem Pedrinho

Jogador do Santos Futebol Clube

 

Prezado Pedrinho, não fique desanimado diante dos obstáculos, mas confie em Deus: “Quando eu penso: ‘Estou quase caindo!’ Vosso amor me sustenta Senhor! Quando o meu coração se angustia, consolais e alegrais minha alma” (Sl 93, 18-19).

Jogue futebol, mas não se esqueça de rezar e de cuidar de sua alma imortal.

Hoje, muitos jogadores se envolvem com o futebol e se esquecem de cuidar da vida espiritual, isto é, vivem como se Deus não existisse e como se não fossem morrer um dia. Não siga essas pessoas. Pratique o esporte sem se esquecer do principal dever: amar a Deus de todo o coração.

Diante das provações da vida, não busque apoio nas criaturas, mas olhe para o alto e conte com a ajuda de Deus: “Só em vós eu coloquei minha esperança!” (Sl 39, 8).

Rezo por você e família, para que sejam felizes.

Sou torcedor do Santos Futebol Clube; parabéns por ter ajudado o Santos a conquistar o Campeonato Paulista de 2007.

Pedro, significa pedra e indica uma pessoa simples mas que busca a realização intelectual e espiritual. Ele se destaca pela vida disciplinada e pela determinação com que luta pelos seus objetivos. Mas seu idealismo está voltado para a humanidade como um todo no cotidiano. Tende a monopolizar as atenções e a não atribuir muita importância à fidelidade no amor e na amizade.

Eu te abençôo e te guardo no Sagrado Coração de Jesus.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.