Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

Santos Futebol Clube

(Santos - SP)

 

Circular - 03

 

Aos jogadores de futebol do Santos Futebol Clube – Santos – SP

 

Circular n.º 03

 

Anápolis, 04 de setembro de 2023

 

Estimados jogadores do Santos Futebol Clube, “… já é hora de acordar” (Rm 13, 11). Desde 2020 que o Santos Futebol Clube está dormindo, adormecido, entorpecido e descuidado… os torcedores estão vivendo numa angústia contínua… numa terrível incerteza… num assombroso pesadelo.

O Santos Futebol Clube está manquitolando, coxeando e cambaleando desde 2020… no Paulista, Brasileiro, Copa do Brasil, Libertadores e Sul-Americana. É preciso mudar o hino do Santos: “Agora quem dá bola é o Santos…”, para: “Agora o Santos vai cair”. Isso é vergonhoso! Alguém precisa acordar e tomar as rédeas desse glorioso clube… esse grande Clube não pode continuar na UTI.

O jogador de futebol precisa DERRAMAR SUOR dentro do campo… JOGAR com GARRA… DEDICAÇÃO, ENTUSIASMO e VALENTIA… ele precisa ser INCANSÁVELMOLHAR a camisa… ESFORÇAR-SE até “DOER”. O atleta precisa HONRAR o SALÁRIO que ganha! O jogador que FAZ CORPO MOLE dentro de campo… que ANDA SONOLENTO… que QUER e NÃO QUER… que não DESEJA a VITÓRIA… que fica INDIFERENTE diante de uma DERROTA… que NÃO SE ESFORÇA dentro de campo, ESTÁ ROUBANDO do CLUBE, NÃO MERECE RESPEITO, é preciso SE RETIRAR. Esse jogador COMETE PECADO, porque GANHA SEM CUMPRIR O SEU DEVER… é um PARASITA e SANGUESSUGA. Existem atletas que ROUBAM dos Clubes… parecem garotas delicadas dentro do campo.

A situação do Santos Futebol Clube no Brasileirão de 2023 é PERICLITANTE: 21 pontos na 22.ª Rodada. O Santos, vergonhosamente, está disputando um “campeonato” para não cair para a Série B de 2024, contra: Coritiba, América-MG, Vasco da Gama, Bahia, Goiás, Internacional, Corinthians e Cruzeiro. Lamentável, triste e vergonhoso! Isso “sangra” os corações santistas.

É possível ainda “salvar” o Santos Futebol Clube da 2.ª Divisão; mas é preciso reagir agora com FORÇA, GARRA, DEDICAÇÃO e VALENTIA! Sem GARRA NÃO SE CONSEGUE NADA NESSA VIDA, TAMBÉM NO ESPORTE.

O Glorioso Santos não necessita de Estádio… isso é vaidade. Ele necessita, sim, de bons jogadores de futebol… de “sombras” do Rei Pelé… o MAIOR JOGADOR de TODOS os TEMPOS… invejado por Maradona e pelo anãozinho Messi. Johan Cruijff, não invejoso, foi o que mais imitou o Rei Pelé… grande amigo do Rei e seu admirador.

Os torcedores do Santos Futebol Clube, principalmente a Torcida Jovem, estão de parabéns por ter apoiado esse time tão vitorioso no passado. É preciso continuar esse apoio até o fim… o Santos não pode cair para a 2.ª Divisão… seria grande humilhação para a Nação Santista. Somente o Santos, São Paulo e Flamengo não caíram. É preciso apoiar o Santos nos aeroportos, antes e depois dos jogos, nos Estádios… mas sem violência e agressão. A situação está difícil, mas é preciso confiar.

O Santos Futebol Clube contratou até agora alguns jogadores, e está na hora de “alçar voos altíssimos”: o lateral esquerdo Dodô, o lateral direito Júnior Caiçara, o zagueiro João Basso, o volante Tomás Rincón, os meias Nonato e Jean Lucas e os atacantes Julio Furch, Maximiliano Silvera e Alfredo Morelos… quem sabe o colombiano Victor Arboleda?

Sou Sacerdote (padre) da Igreja Católica Apostólica Romana. Há anos escrevo Cartas e Circulares para os Clubes de Futebol do Brasil e de muitos outros países. Já escrevi várias vezes ao Santos Futebol Clube.

Sou paulista e torcedor do Santos desde criança. Agora moro no Estado de Goiás. Aqui gosto muito do Vila Nova Futebol Clube e sofro também. Às vezes o “tigrão” não ruge, mas mia.

O Soteldo é baixinho, mas não é criança. Ele precisa acalmar os nervos nos momentos difíceis. Ele é ótimo jogador!

O Santos Futebol Clube não pode cair… será muito triste e humilhante.

Rezo por vocês todos os dias, pela Diretoria e torcedores do glorioso Santos. Guardo-os no Coração Santíssimo de Jesus Cristo, nosso melhor Amigo.

Enviarei cópias dessa Circular aos torcedores do Santos Futebol Clube.

Avante! Não há vitória sem luta… e luta contínua! Sejam incansáveis!

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)